AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dicas de Beleza / Estética

Efeito lifting: Saiba mais sobre o tratamento queridinho dos famosos

Conheça o método que estimula a produção de colágeno, trata a flacidez e deixa a pele esticada

Karla Precioso Publicado em 23/01/2021, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Ultraformer III é um tratamento menos invasivo que cirurgias plásticas, e promete resultados por até 18 meses - Park Street/Unsplash
O Ultraformer III é um tratamento menos invasivo que cirurgias plásticas, e promete resultados por até 18 meses - Park Street/Unsplash

Com o passar dos anos, é comum a pele ficar mais flácida. Na região abdominal, por exemplo, esse problema também pode ocorrer após o parto ou a perda de peso. A boa notícia é que agora, em muitos casos, isso pode ser resolvido sem cirurgia, com o uso do Ultraformer III - o novo tratamento queridinho dos famosos que estimula a produção de colágeno e trata a flacidez:

“Ele é muito menos invasivo do que uma cirurgia, feito em consultório, com rápida recuperação e efeito duradouro (em média, 18 meses)”, explica a dermatologista Iara Resende. E os resultados poderão ser percebidos logo após a realização, se tornando expressivos em aproximadamente três meses. 

Conheça como funciona e age o procedimento da moda.

TECNOLOGIA COREANA
O Ultraformer III é uma tecnologia coreana baseada na aplicação de energia por meio de um ultrassom micro e macrofocado, desde as camadas mais profundas do rosto até a mais superficial, que é a pele. O diferencial é que não há necessidade de cortes e tempo de recuperação. “O equipamento possui várias ponteiras e, com isso, conseguimos atingir todas as camadas do rosto, oferecendo um tratamento mais completo para o rejuvenescimento. É possível tratar as camadas de gordura, fáscia muscular e, como foi dito, a mais superficial, que é a pele. Além disso, essa mesma energia cria pontos de coagulação que geram um estímulo para a produção de novas fibras de colágeno”, explica a especialista.

PROCEDIMENTO
Segundo a dermatologista, o tratamento aquece a região e ainda eleva a temperatura a até 75 graus, gerando pontos de coagulação para “subir” o rosto e dar um lifting da região. As sessões duram em torno de 30 a 60 minutos, dependendo da região a ser tratada. “Embora a sensibilidade varie de paciente para paciente, pequenas pontadas poderão ser percebidas quando o ultrassom é aplicado. Após o procedimento, alguns pacientes podem apresentar uma leve vermelhidão, inchaço ou sensibilidade ao toque. No entanto, todos esses leves desconfortos são rápidos e temporários, e a pessoa poderá retomar suas atividades cotidianas assim que sair do consultório”.

RESULTADOS
Eles poderão ser percebidos logo após o procedimento. Se for possível associar bioestimuladores de colágeno injetáveis, os resultados ficam ainda mais visíveis.