AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dicas de Beleza / Cuidados com o cabelo

Entenda como as fases da lua trabalham a favor do seu cabelo

O satélite natural está bem distante da Terra, mas seus efeitos nas madeixas são notórios

Karla Precioso Publicado em 02/10/2021, às 08h00 - Atualizado em 05/10/2021, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça os benefícios de cada fase da lua para seus fios - Pixabay/pexels
Conheça os benefícios de cada fase da lua para seus fios - Pixabay/pexels

Sim, a Lua exerce influência em nosso cabelo. Isso porque, em cada fase lunar, há um tipo de energia em vigor e indicações específicas para quem quer cuidar das madeixas. “Em seus movimentos cíclicos, ela emite vibrações e luminosidades diferentes, que interferem e até regulam o fluxo dos líquidos. As mudanças nas marés e o ciclo menstrual das mulheres são exemplos típicos”, explica Vitória Fernandes, consultora de astrologia.

Entenda como isso acontece.

INFLUÊNCIA LUNAR
Quando falamos em cabelos, não existe fase boa ou ruim, mas sim a que mais corresponde às suas expectativas:

LUA NOVA: fortalecimento e mudança. Cortar os cabelos nessa fase fortalece o bulbo capilar e favorece o surgimento de fios novos, por isso beneficia cabelos ralos, finos ou com queda. Também é ótima para cortes e mudanças radicais, além de favorecer a reconstrução dos fios.

LUA CRESCENTE: energia de crescimento. Traz a energia de velocidade de crescimento. Ideal para quem quer que os fios cresçam mais rápido.

LUA CHEIA: volume e brilho. Dá força e brilho aos cabelos. Ainda valoriza o volume de fios cacheados e afros. Hidratações também são potencializadas.

LUA MINGUANTE: manutenção e menos volume. Ótima para procedimentos que você quer que tenham maior durabilidade. Bom para pintar os cabelos, fazer cortes de manutenção e tratamentos detox. Fios muito armados e volumosos também se beneficiariam de um alinhamento natural ou de um corte, caso você não goste de volume.