AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dicas de Beleza / Confira!

Entenda o que é transplante de sobrancelha, procedimento feito por famosos

Mulher de Thammy Miranda, Andressa Ferreira Miranda, e outros famosos fizeram o transplante de sobrancelha; Saiba como funciona o procedimento

Saiba o que é o transplante de sobrancelha, procedimento adotado por famosos - Unsplash/Kateryna Hliznitsova
Saiba o que é o transplante de sobrancelha, procedimento adotado por famosos - Unsplash/Kateryna Hliznitsova

Ter sobrancelhas cheias, grossas e definidas é o desejo de muitas mulheres. Com esse objetivo, a esposa de Tammy Miranda, Andressa Ferreira Miranda, e outros famosos estão aderindo ao transplante de sobrancelha. Quer saber como funciona esse procedimento?AnaMaria te explica todos os detalhes, confira!

Nas redes sociais, Andressa mostrou o processo da mudança estética. Em vídeo publicado no Instagram, ela comparou o antes e depois do transplante e a evolução e recuperação pós-cirurgia. De acordo com a influenciadora digital, o resultado final do procedimento aparece em até 4 a 6 meses.

Confira o antes e depois do procedimento realizado na Andressa Ferreira Miranda:

Mas ela não é a única que já se submeteu ao transplante de sobrancelhas. Fora do Brasil, a técnica tem diversos adeptos como: Zac Efron, Megan Fox, Nicolas Cage, Bella Thorne, Joan Rivers, Lena Dunham, Tom Hardy e a cantora Iggy Azalea.

Dica rápida: 4 maneiras de preencher as sobrancelhas

O QUE É O TRANSPLANTE DE SOBRANCELHAS?

De acordo com dados recentes da International Society of Hair Restoration Surgery (ISHRS) - Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar, em tradução livre - o transplante de sobrancelhas é a segunda cirurgia capilar mais buscada pelo público feminino, atrás apenas do transplante capilar, que representa 11% das cirurgias de restauração capilar realizadas mundialmente pelas mulheres.

Segundo o médico cirurgião e especialista capilar da Clínica Pineapple Hair Brasil, José Carlos Maruoka, o transplante de sobrancelhas é realizado em ambulatório com anestesia local.

A técnica mais utilizada é a FUE (Follicular Unit Extraction). “Ela consiste na retirada individual de folículos pilosos [parte da pele responsável pela produção e crescimento do pelo] da área doadora (geralmente a parte posterior do couro cabeludo), que é implantado na região das sobrancelhas”, explica o médico.

QUEM PODE FAZER

O transplante é indicado para as pessoas que apresentam falhas nas sobrancelhas. Isso pode ocorrer por diversos motivos, entre eles o especialista identifica algumas condições. Veja a seguir:

  • Alopecia areata, doença inflamatória que provoca a queda de cabelo;
  • Queimaduras;
  • Tricotilomania, distúrbio caracterizado pelo impulso de arrancar fios de cabelo recorrentemente, resultando em perda de cabelo;
  • Cicatrizes;
  • Envelhecimento;
  • Depilação excessiva.

PROCEDIMENTO

Com anestesia local, o transplante não é dolorido para o paciente. De acordo com o cirurgião, o custo do procedimento está sujeito a alguns fatores, mas, em média, o valor pode variar entre R$7.000 e R$12.000.

Como pós-operatório são esperados alguns efeitos colaterais. “Pode ocorrer um leve inchaço, vermelhidão, crostas de cicatrização. Porém, esses sintomas geralmente são leves e desaparecem em poucos dias, o paciente não terá que se preocupar com isso”, explica o especialista.

Quanto ao tempo de duração para o transplante de sobrancelha, ele varia de acordo com a quantidade de folículos que serão implantados, mas geralmente o procedimento leva entre 2 e 4 horas. “Já o resultado da cirurgia, se bem cuidada, durará por muitos e muitos anos”, finaliza o médico José Carlos Maruoka.

Micropigmentação, tintura ou henna? Saiba qual é mais adequada para você