AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Escolheu o tom da base errado? Veja dicas de como aproveitar o produto 

Com alguns truques é possível utilizar o item em outros passos de maquiagem

Karla Precioso Publicado em 01/05/2021, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja como evitar o desperdício se comprar a base errada - Unsplash
Veja como evitar o desperdício se comprar a base errada - Unsplash

Quem nunca errou o tom da base que atire o primeiro pincel, não é mesmo? Não é difícil encontrar pessoas que compraram o produto testando a cor de maneira errada ou que compraram em lojas virtuais e acabaram se frustrando quando a compra chegou em casa. 

A boa notícia é que, com pequenos truques, é possível aproveitá-la de outras formas. A maquiadora e parceira da Belliz, Stephanie Lemos, conta os segredos para dar adeus ao desperdício. Confira! 

MISTURE COM OUTRO TOM DE BASE
“Para corrigir tanto tons escuros quanto claros, a dica é fazer uma misturinha com as suas bases”, pontua a profissional. 

Ou seja, se você comprou uma base mais escura, adicione a ela duas gotas de outra mais clara ou vice-versa. Funciona! Mas para isso, o ideal é que você tenha uma paleta de metal própria para essas combinações, já que não faz sujeira e são ótimas para mesclar produtos líquidos ou cremosos.

ILUMINE O ROSTO
A sua base errada também pode servir de iluminador, caso ela tenha ficado com um ou dois tons mais claros que a sua pele. 

“Em pontos estratégicos, como topo da maçã, centro da testa, extensão do nariz e ponta do queixo, ela pode criar pontos de luminosidade e acender a produção”, explica Stephanie.

Mas é preciso lembrar de selar a pele com um pó diferente do tom de base, para evitar uma maquiagem muito pálida.

USE COMO CONTORNO
Agora, se o produto ficou alguns tons mais escuros, use a base como contorno para trazer sombra e profundidade, deixando o rosto mais desenhado. 

Aplique na testa, têmporas, maxilar e laterais do nariz, que são ótimas áreas para aproveitar a base sem desperdício.

DICA EXTRA: FAÇA O TESTE
Stephanie dá uma dica importante para quem sempre erra o tom da base: "Aplique a mistura em um pedacinho da bochecha, aguarde alguns minutos para que ela assente na pele e compare a cor com o colo e restante do rosto.”