Faça você mesma: veja 3 sugestões de penteados para qualquer festa

Em sua coluna de estreia, Bruna Nunes ensina como arrumar o cabelo e arrasar por aí

Bruna Nunes Publicado terça 22 dezembro, 2020

Em sua coluna de estreia, Bruna Nunes ensina como arrumar o cabelo e arrasar por aí
Uma data tão especial merece um penteado maravilhoso - Divulgação

Sabemos que o cabelo é sempre um dos maiores pontos de cuidados da mulher, não é mesmo? Ainda mais na era da selfie, quando os fios acabam tornando-se quase que o protagonista da imagem pessoal.

Foi pensando justamente nisso que decidi compartilhar com vocês três sugestões de penteados super fáceis, para arrasar em qualquer festa e sair ainda mais poderosa na foto.

TOPETE PODEROSO
Vamos começar com o retorno deste clássico penteado, uma das maiores apostas para 2021. Separei um passo a passo para você arrasar!

bruna
1 - Para quem adora o cabelo solto, aposte no topete. Para conseguir esse efeito, faça baby liss por toda cabeça.

2 - Divida o cabelo de forma lateral, separando mechas de espessura média e vá torcendo elas sem alinhar, colocando sempre a ferramenta térmica por trás da mecha. Isso deixará a raiz volumosa e com uma maior naturalidade nas pontas.

3 - Para maior durabilidade e fixação, utilize mousse na raiz do cabelo. Na finalização, aplique spray extra forte para fixar o penteado. Agora é só arrasar!

COQUE DE DIVA

bruna
1 - Após fazer o baby liss por toda cabeça, separando o cabelo em mechas médias e torcendo sem alinhar, para criar ondas. Jogue o cabelo para a lateral e separe-o em duas partes.

2 - Prenda a parte de trás do cabelo com a ajuda de um elástico, fazendo um rabo de cavalo baixo.

3 - Depois, faça uma trança.

4 - Separe uma mecha fina dessa trança e puxe.

bruna

5 - Continue puxando até encolher a trança perto da raiz dos fios, próximo ao elástico.

6 - Agora é só prender essa trança com a ajuda de grampos.

7 - Vá colocando grampos até que esse coque esteja bem fixo. Depois, coloque a parte da frente para trás, deslizando a mecha para criar um efeito de franja. Após isso,  prenda as pontas na parte de trás do coque com a ajuda de grampos.

8 - Esse será o efeito. Lindo e muito sofisticado não é mesmo?! Agora você estará pronta para arrasar!

MEIO PRESO FATAL

bruna
1 - Faça um baby liss por toda cabeça, separando o cabelo em mechas médias e torcendo sem alinhar, para criar ondas no cabelo. Divida o cabelo em 3 partes (para esse penteado você poderá usar o cabelo na lateral ou no meio).

2 - Separe metade da parte e faça um pequeno torcido.

3 - Prenda com grampos, sempre cruzando eles para uma melhor fixação.

4 - Faça um torcido (como se fosse fazer cachinhos), direcionando para a lateral oposta.

bruna
5 - Prenda com a ajuda de grampos, fazendo com que se encaixem nos grampos cruzados que já estarão por baixo do seu torcido.

6 - Repita o processo na lateral oposta e prenda da mesma forma. Esses torcidos irão cobrir os grampos que serviram de base e darão um toque refinado ao seu penteado.

7 - Belisque sutilmente as mechas, puxando levemente para que o cacho folgue um pouco e fique maior. Finalize com spray extra forte.

8 - Esse será o resultado, perceba que os torcidos se encaixam perfeitamente, criando uma impressão de trança espinha de peixe. Um  verdadeiro arraso!

Pronto agora é só escolher o que mais te agrada e arrasar na noite de Natal, do Ano Novo ou em qualquer outra ocasião.

Dica: para compor esses looks aposte em uma make Glow em tons terrosos.

Make por @Vanessavarges

BRUNA NUNES é hairstylist e apaixonada por moda. Recebe suas clientes no Jacques Janine (Unidade Jardins) e, aqui em AnaMaria, vai dar dicas de cuidados, cor, corte e penteados. Instagram: @brunanunesoficial

Último acesso: 24 Jan 2021 - 19:09:23 (1134034).