AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Falsa morena

O cabelo nem castanho, nem loiro que está com tudo em O Outro Lado do Paraíso

Carolina Rossini Publicado em 10/01/2018, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Falsa morena - TV Globo
Falsa morena - TV Globo

A princípio, Grazi Massafera seria transformada em uma morena fatal para viver a rebelde Lívia na trama de Walcyr Carrasco. Mas, acostumada com o loiro, a atriz pediu para não ficar morena. “Eu disse: ‘Nunca!’ Conversei com a equipe e chegamos a um tom de moreno
escuro”, lembra. Mas, afinal, Grazi está morena ou não? Sim – e não! “Podemos chamar de ‘falso moreno’. Os fios estão mais escuros do que antes, mas as luzes dão o brilho necessário”, analisa Marcos da Costa, hairstylist e consultor de beleza (SP).

Grazi Massafera
Para chegar ao resultado, é recomendado fazer luzes levemente iluminadas, que deixam o cabelo com aspecto mais leve, tanto liso quanto ondulado. A técnica é baby lights, luzes bem fininhas, que lembram o efeito suave do cabelo das crianças. “É preciso hidratar bastante, já que ela usa muito secador e prancha”, afirma o cabeleireiro Marco Dal Bello, de São Paulo.

Marieta Severo    O loiro escuro com reflexos dourados deixa o cabelo de Marieta um pouco mais pesado. Os profissionais indicam cuidados com porosidade dos fios, hidratação semanal e leave-in para dar leveza e moldar o efeito ondulado. Para ter um cabelo assim, Marcos da Costa
recomenda aplicar a técnica chamada hair strobing, que usa as luzes para emoldurar o rosto.

Eliane Giardini  Mais escuro na raiz e com luzes acentuadas em toda a extensão, o cabelo de Eliane Giardini exige cuidados com a porosidade dos fios. Hidratação nele! Dal Bello recomenda um corte reto e escurecimento dos fios. O tom acobreado combina com a pele da atriz. Mulheres negras ficam melhor com luzes cor de mel. Para as morenas e orientais, dourado. Platinado fica bom nas branquinhas.

Sandra Corveloni   Sandra acertou na franja, uma das tendências do verão. Para o castanho e dourado dos cabelos, raiz escura menor e reflexos que vão ganhando luminosidade em direção às pontas. Para quem tem cabelos mais lisos, Marcos da Costa recomenda babyliss. Assim, os fios iluminados ganham mais destaque e aparência descolada. Hidratação semanal e leave-in são importantes.