Franja de Anitta: Damos as dicas de como arrasar com a tendência

Dividindo opiniões na internet, cantora ousou na última edição do prêmio Latin American Music Awards

sexta 26 outubro, 2018
Anitta aposta em franja falsa em premiação nos Estados Unidos
Anitta aposta em franja falsa em premiação nos Estados Unidos Foto:Getty Images

Notícias Relacionadas

Basta ver a transformação de Anitta para a premiação do Latin American Music Awards, que aconteceu na noite da última quinta-feira (25), em Los Angeles (EUA), para perceber como um corte de cabelo pode fazer toda a diferença no look final. 

Na ocasião, a cantora apostou na franja falsa para passar pelo tapete vermelho e se apresentar no prêmio anual de música latina. Os fãs não ficaram muito felizes com o look fizeram críticas no Instagram. “Que cabelo horrível é esse mulher”, chegou a comentar um internauta.

No entanto, se tem algo que não dá para negar é que a franja é uma das tendências do momento. AnaMaria separou algumas dicas da visagista Luci Ávila, da Olegario Cabeleireiros em São Paulo, para apostar no corte sem medo. Confira!

LEVE EM CONTA O FORMATO DO SEU ROSTO
Para quem tem queixo fino e testa grande (formato de triângulo invertido), tanto a franja na lateral quanto a reta e curta caem bem. Rostos arredondados ou quadrados costumam ter traços mais marcantes. “O ideal é torná-los mais suaves com franja repicada, de preferência jogada para a lateral com um efeito degradê”, orienta. Mas se ainda assim você não abrir mão de uma franjinha na altura das sobrancelhas, peça para o cabeleireiro dar uma leve desfiada dos lados, para harmonizar.

O TIPO DE CABELO INFLUENCIA NO RESULTADO?
É comum pensarmos nas franjas para as mulheres de cabelos lisos, mas as cacheadas também podem abusar desse recurso! “Muitas vezes, os cuidados de quem quer manter a franja lisa são até mais demorados do que aqueles destinados aos cabelos cacheados”, garante a hair stylist. Isso porque, se a intenção é deixar os fios retos, é preciso domar o frizz utilizando produtos específicos e até secador – algo com que as cacheadas não precisam se preocupar.

Como cachos são mais volumosos (e o cabelo fica mais curto, por serem enroladinhos), o ideal é deixar a franja alongada. Mas se pretende ter franjinha, você pode fazer algum procedimento de redução de volume, para ficar mais fácil de arrumá-la. “Existem opções cada vez menos agressivas no mercado, que não modificam a estrutura dos fios”, ressalta. O mesmo vale para os cabelos crespos: você pode fazer com os fios naturais ou recorrer a uma redução de volume, dependendo do resultado que quiser atingir.

ESTÁ EM CIMA DO MURO? FRANJA FALSA!
Muita gente se pergunta como ficaria com o corte, mas ainda não tem coragem de experimentar. Se esse é o seu caso, faça como Anitta e aposte na franja falsa, pois ela pode tanto ser a estrela do visual quanto ficar escondida por baixo do restante do cabelo: quem decide como arrumar é você. “Para fazê-la, os profissionais tiram a primeira camada dos fios, deixando a parte frontal bem fininha”, explica Luci. O importante é não ficar pesada. Não está querendo franja, hoje? Esconda.

FINALIZADOR: NOSSO MELHOR AMIGO
Devido à estrutura natural com que os fios nascem no couro cabeludo, à textura mais fina do cabelo, ao tempo de chuva ou a outros fatores, alguns fiozinhos podem insistir em ficar do lado errado da franja ou mesmo espetados para cima. Por isso, é importante que você  conte com bons finalizadores para ajudar a deixá-los do jeito que mais lhe agrada. “Pomadas em pequenas quantidades ou sprays fixadores são bons aliados nessa missão”, indica a especialista.
 

Da Redação
Leia Mais:

Receba em Casa

Vídeos

BEM-ESTAR

  1. 1 No Dia Mundial da Gentileza, confira atos que fazem a diferença
  2. 2 Susana Vieira revela que tem leucemia: "Estou ótima e feliz"
  3. 3 5 alimentos essenciais para combater a má digestão
  4. 4 Sabia que a alimentação pode causar a rinite alérgica?
  5. 5 O que a aparência das unhas pode dizer sobre a sua saúde