AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dicas de Beleza / Polêmica

Franja de Anitta: Damos as dicas de como arrasar com a tendência

Dividindo opiniões na internet, cantora ousou na última edição do prêmio Latin American Music Awards

Da Redação Publicado em 26/10/2018, às 11h18 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta aposta em franja falsa em premiação nos Estados Unidos - Getty Images
Anitta aposta em franja falsa em premiação nos Estados Unidos - Getty Images

Basta ver a transformação de Anitta para a premiação do Latin American Music Awards, que aconteceu na noite da última quinta-feira (25), em Los Angeles (EUA), para perceber como um corte de cabelo pode fazer toda a diferença no look final. 

Na ocasião, a cantora apostou na franja falsa para passar pelo tapete vermelho e se apresentar no prêmio anual de música latina. Os fãs não ficaram muito felizes com o look fizeram críticas no Instagram. “Que cabelo horrível é esse mulher”, chegou a comentar um internauta.

No entanto, se tem algo que não dá para negar é que a franja é uma das tendências do momento. AnaMaria separou algumas dicas da visagista Luci Ávila, da Olegario Cabeleireiros em São Paulo, para apostar no corte sem medo. Confira!

LEVE EM CONTA O FORMATO DO SEU ROSTO
Para quem tem queixo fino e testa grande (formato de triângulo invertido), tanto a franja na lateral quanto a reta e curta caem bem. Rostos arredondados ou quadrados costumam ter traços mais marcantes. “O ideal é torná-los mais suaves com franja repicada, de preferência jogada para a lateral com um efeito degradê”, orienta. Mas se ainda assim você não abrir mão de uma franjinha na altura das sobrancelhas, peça para o cabeleireiro dar uma leve desfiada dos lados, para harmonizar.

O TIPO DE CABELO INFLUENCIA NO RESULTADO?
É comum pensarmos nas franjas para as mulheres de cabelos lisos, mas as cacheadas também podem abusar desse recurso! “Muitas vezes, os cuidados de quem quer manter a franja lisa são até mais demorados do que aqueles destinados aos cabelos cacheados”, garante a hair stylist. Isso porque, se a intenção é deixar os fios retos, é preciso domar o frizz utilizando produtos específicos e até secador – algo com que as cacheadas não precisam se preocupar.

Como cachos são mais volumosos (e o cabelo fica mais curto, por serem enroladinhos), o ideal é deixar a franja alongada. Mas se pretende ter franjinha, você pode fazer algum procedimento de redução de volume, para ficar mais fácil de arrumá-la. “Existem opções cada vez menos agressivas no mercado, que não modificam a estrutura dos fios”, ressalta. O mesmo vale para os cabelos crespos: você pode fazer com os fios naturais ou recorrer a uma redução de volume, dependendo do resultado que quiser atingir.

ESTÁ EM CIMA DO MURO? FRANJA FALSA!
Muita gente se pergunta como ficaria com o corte, mas ainda não tem coragem de experimentar. Se esse é o seu caso, faça como Anitta e aposte na franja falsa, pois ela pode tanto ser a estrela do visual quanto ficar escondida por baixo do restante do cabelo: quem decide como arrumar é você. “Para fazê-la, os profissionais tiram a primeira camada dos fios, deixando a parte frontal bem fininha”, explica Luci. O importante é não ficar pesada. Não está querendo franja, hoje? Esconda.

FINALIZADOR: NOSSO MELHOR AMIGO
Devido à estrutura natural com que os fios nascem no couro cabeludo, à textura mais fina do cabelo, ao tempo de chuva ou a outros fatores, alguns fiozinhos podem insistir em ficar do lado errado da franja ou mesmo espetados para cima. Por isso, é importante que você  conte com bons finalizadores para ajudar a deixá-los do jeito que mais lhe agrada. “Pomadas em pequenas quantidades ou sprays fixadores são bons aliados nessa missão”, indica a especialista.