AnaMaria

Invista no óleo de coco dos pés à cabeça...

Cosmético natural poderoso, ele é barato e versátil. As receitas caseiras desta matéria que o digam!

Patricia Gebara Publicado em 21/01/2016, às 15h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

1002 - shutterstock
1002 - shutterstock
Queridinho das dietas, o óleo de coco é bem mais do que um alimento. Além de ajudar na queima de gordura, serve como produto
de beleza! Dá para passar no cabelo, no corpo e até nas unhas... E com um precinho que vale a pena: um pote de 500 ml custa cerca de R$ 35 e dura bastante. O ideal é comprar o extravirgem, que vem com menos impurezas e tem maior efeito de hidratação. Por isso, sempre olhe a embalagem com atenção. Aprenda aqui o jeito certo de usar a aproveite os benefícios já!

No cabelo...

1) Para fazer uma hidratação poderosa, aplique o óleo puro até todo o comprimento ficar lambuzado. Deixe agir de 30 a 60 minutos e lave seu cabelo normalmente.

2) Também é legal usar entre o xampu e o condicionador para promover um efeito nutritivo e selante. É só aplicar um pouco de produto nos fios depois de lavá-los e passar o creme para condicionar. Você vai ver a diferença!

3) Finalize o penteado com um pouquinho nas pontas dos fios. Funciona como reparador de pontas natural!

4) Dá para misturar o ingrediente com creme de hidratação normal. Num potinho, coloque a quantidade de produto que você usa
normalmente. Depois, acrescente uma colher de sopa de óleo de coco. Misture bem, aplique no cabelo e deixe o tempo necessário indicado na embalagem!

5) Se o seu cabelo for cacheado ou crespo, pode fazer a hidratação com óleo toda semana. Para outros tipos de fios, o ideal é a cada 15 dias. Ele fica mais brilhante, macio e bem nutrido! Está esperando o que para começar?

No rosto...

6) Aquele lápis poderoso e máscara para cílios resistente podem ser removidos facilmente com o produto. Coloque um pouco em um algodão e deixe sobre os olhos fechados por alguns segundos. Depois, é só remover.

7) As peles maduras são muito beneficiadas. Ele pode minimizar as rugas e retardar um pouco os efeitos do tempo. Use como hidratante facial antes de dormir e veja o resultado. Mas lembre-se: milagres não acontecem, né?

8) Abusou do sol? O produto pode salvá-la. Ele é indicado para peles secas, após muita exposição solar. Os profissionais ensinam a
usar diluído em um pouco de água, para evitar a obstrução dos poros. Vai relaxar a pele, diminuir a dor e ainda acabar com a vermelhidão!

No corpo...

9) Além de ter bom efeito no cabelo e no rosto, é um poderoso hidratante para a pele do corpo. A indicação principal é para
áreas mais grossas, como pés, cotovelos e joelhos. É só passar um pouco ao longo do dia ou durante a sua rotina de hidratação!

10) Está com chulé ou um cheirinho ruim nas axilas? Passe óleo de coco! Nos pés, deve ser antes de dormir. Já para eliminar o cecê, é só aplicar uma camada debaixo dos braços e esperar secar. Ele mata todas as bactérias que causam o odor desagradável.

11) Há quem goste de usar para depilação com lâmina. Cuidado! Na verdade, ele pode causar obstrução nos poros do pelo, o que faz com que encravem. Se quiser, pode passar antes e tirar o excesso com papel absorvente.

12) Quem depila com cera em casa pode usar o óleo para tirar o restinho do produto.

13) Durante a gestação, previne as estrias causadas por alterações da hidratação e nutrição da pele. Use logo após o banho!

Dicas bônus!

14) Passe na mãos e unhas todos os dias. Além de hidratar a queratina de unha, faz a cutícula ficar mais molinha e ainda previne
doenças de pele.

15) Produtos com o ingrediente na fórmula, como hidratantes ou cremes para o cabelo, podem ajudar, mas o melhor é usá-lo puro,
extravirgem!

16) Está com a boca muito ressecada? Passe um pouquinho do óleo e espere secar. Pronto: boca macia rapidinho! E ainda
com um cheirinho bom.

17) Ao contrário do que muitas pessoas dizem, o óleo não alisa o cabelo. O que pode acontecer é hidratar tanto os fios a ponto
de ficarem mais pesados.