AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Linda sempre: como manter a maquiagem perfeita neste calor

Ninguém merece ficar com a produção comprometida por conta das altas temperaturas

Júlia Arbex Publicado em 05/02/2019, às 20h30 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Utilizar primer no rosto e no pescoço é uma das dicas - Banco de Imagem/Getty Images
Utilizar primer no rosto e no pescoço é uma das dicas - Banco de Imagem/Getty Images

Com as estações mais quentes, a maquiagem, que estava impecável quando passada de manhã, acaba derretendo ao longo do dia. 

Denise Valença, maquiadora do LeFil Beauty (SP), dá dicas para ajudar a manter o make intacto por mais tempo. Confira!

REALIZE OS CUIDADOS BÁSICOS COM A PELE
Sempre antes de começar a se maquiar, higienize o rosto com um sabonete específico para a sua pele e finalize com um hidratante de textura leve. Estes cuidados vão preparar a sua pele para receber a maquiagem e ajudar a controlar a produção de óleo, o que vai fazer com que a sua maquiagem permaneça por mais tempo no rosto.

PROCURE POR PRODUTOS DE MÚLTIPLAS FUNÇÕES
Passe produtos que sejam multifuncionais, ou seja, aqueles que unem primer e filtro solar ou base e hidratante, por exemplo. Os BB Creams são uma ótima opção, já que unem, em um único produto, hidratante, fotoprotetor, primer e base.

UTILIZE UM PRIMER
Antes de aplicar a base, utilize um primer no rosto e no pescoço. Ele evita a oleosidade e o suor, além de intensificar e potencializar a maquiagem.

OPTE POR PRODUTOS DE LONGA DURAÇÃO
Compre produtos que indicam no rótulo que são de longa duração, pois aderem melhor à pele e permitem que o suor não tire nada do lugar. No caso das sombras, prefira as que são em gel. Elas têm mais resistência. Em relação aos blushes e iluminadores, as versões em pó são mais seguras, já que produtos em creme geralmente têm uma fórmula mais oleosa, podendo escorrer na pele ao longo do dia. Por fim, os batons com acabamento matte são ideais, pois tendem a ter uma durabilidade maior do que os batons cremosos.

USE PÓ COMPACTO
Outra forma de salvar a maquiagem do calor e ainda dar uma boa finalização ao rosto é utilizar um pó compacto de acabamento translúcido. Carregue o produto com você e vá aplicando sobre a face ao longo do dia, principalmente na testa e no nariz.

FINALIZE COM UM SPRAY FIXADOR
Esse produto cria uma película sobre a maquiagem, ajudando a fixá-la e a deixá-la à prova d’água, o que, consequentemente, aumenta sua durabilidade. Para isso, borrife um pouco do produto a 30 centímetros de distância de seu rosto. Uma camada fina do spray já é suficiente para fazer com que a maquiagem não derreta ao longo do dia.