AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Loiro dos sonhos: saiba o que não fazer para manter os fios descoloridos e saudáveis

Saiba todos os cuidados necessários para ter o loiro dos sonhos

Da Redação Publicado em 05/10/2019, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Especialista recomenda não descolorir caso o cabelo esteja elástico - Banco de Imagem/Getty Images
Especialista recomenda não descolorir caso o cabelo esteja elástico - Banco de Imagem/Getty Images

Os fios loiros são desejo de muitas mulheres. No entanto, o trabalho necessário para deixá-los saudáveis e bonitos pode ser um impeditivo para realizar o sonho.

“Se o cabelo estiver com efeito elástico (quando não está com boa qualidade), não deve descolorir. E também indico ir aos poucos, não descolorir tudo em um só dia, se não detona o fio”, opina o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur.

É comum ler sobre dicas de como cuidar dos fios loiros, mas, e os truques do que não fazer com eles? 

Afinal, a rotina de beleza inclui hábitos que são extremamente prejudiciais aos fios, e por mais que nos esforcemos para cuidar das madeixas, lá estarão os tradicionais erros.

Pensando nisso, AnaMaria Digital falou com a colorista Daniela Albuquerque, do Jacques Janine Fashion Mall, que ensinou os passos para não cometer mais erros.

  • Fuja de chapinhas e babyliss. “Entendo que muitas vezes é difícil não usá-los, mas evite no dia a dia, deixe para ocasiões especiais, finais de semana. O uso diário do secador também resseca muito”, afirma a colorista, que atenta para o uso dos protetores térmicos, pois são essenciais para a blindagem da fibra do aquecimento dos aparelhos. 
  • Atenção ao sal, cloro e mar. “Praia e piscina são grandes vilões para oxidar a cor e deixar o tom amarelado, assim como o próprio sol é nocivo aos fios, pois acelera o desbotamento da cor”. Portanto, use produtos hidratantes e muito FPS para os fios, além de chapéu. 
  • Loiras devem evitar xampus e cremes com pigmentos. “O cloro, presente na água do chuveiro, e xampus matizadores tiram o brilho do loiro, pois depositam pigmentos nos fios”, afirma Daniela.
  • Não esqueça que os fios loiros desbotam com facilidade. Portanto, evite lavagens diárias, e prefira lavar um dia sim e outro não. Muito importante: use o xampu arroxeado uma vez na semana, pois ele tira o efeito oxidado (amarelo) das madeixas.
  • Os cuidados com o desembaraço também são importantes. “Use um leave-in hidratantes diariamente antes de pentear os fios. Comece das pontas até a raiz e com um pente de dentes largos. Deve-se fazer com muito cuidado, já que os fios estão sensíveis e fracos”, finaliza.