AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Looks Instagramáveis: confira 5 dicas para bombar nas redes sociais

Especialista ensina como eleger o melhor visual e arrasar nos vídeos das redes sociais!

Karla Precioso Publicado em 24/01/2021, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fazer uma boa foto ou vídeo pode fazer toda a diferença nas redes sociais - Gracini Studios por Pixabay
Fazer uma boa foto ou vídeo pode fazer toda a diferença nas redes sociais - Gracini Studios por Pixabay

As redes sociais são ótimas alternativas para ganhar visibilidade e se relacionar com os amigos e público em geral. Os vídeos vêm crescendo com muito destaque e se tornaram a grande chave para o sucesso nessas plataformas - algumas, inclusive, são focadas apenas nesse formato de conteúdo. Para impactar os seguidores, além da criatividade nas postagens, um look perfeito também faz a diferença. 

Para auxiliar, Jacque Schreiber, Coordenadora de estilo da Brandili Têxtil, preparou quatro dicas com truques e detalhes para você arrasar nos vídeos. Confira agora!

CUIDADO COM AS LISTRAS
Se você não quiser causar ilusão de ótica, evite roupas com listras ou use-as com cautela. Conhecido como efeito moiré, esse tipo de roupa pode criar essa impressão estranha aos olhos e confundir quem assiste, até mesmo tirando o foco do conteúdo. Se você ama a padronagem, uma boa alternativa são peças com detalhes nessa estampa. Você pode optar por peças lisas sem medo ou apostar em florais e opções divertidas.

CRIE SEU ESTILO
Estar atenta às tendências em alta faz toda a diferença. Mas, é preciso ter estilo próprio. Seja ele clássico, esportivo,  romântico ou moderno. Nesta estação, estão em alta peças tie-dye, estampas florais, geométricas, animal print, entre outros. São opções que combinam entre si.

ATENÇÃO ÀS CORES
Se a ideia é mostrar um look e fazer com que ele seja um dos destaques do vídeo, preste atenção ao cenário em volta antes de escolher o que irá usar. Evite um local ao ar livre com muito verde e um look no mesmo tom, por exemplo. O ideal é procurar um contraste - peça mais clara em um fundo mais escuro, e vice-versa.

FIQUE DE OLHO NAS CORES DA ESTAÇÃO
Cada estação tem as suas cores de destaque. Se você busca influenciar e chamar a atenção nos vídeos e criar tendência, os queridinhos são os tons que inspiram a capacidade de invenção e a criatividade com muita versatilidade. Tratam-se de versões de azul, amarelo, verde, rosa, vermelho e neon. Tudo isso pode ser somado a muito brilho, apliques e bordados que trazem originalidade.

CONFORTO EM PRIMEIRO LUGAR
Não basta estar com a roupa da moda, é fundamental ter conforto e sentir-se bem. Afinal de contas, quando estamos criando conteúdo, compartilhando nosso dia a dia, é importante dedicar nossa energia àquilo que está acontecendo.