AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dicas de Beleza / LOOK DE ARRAIAL

Maquiagem para festa junina: confira 5 ideias para sair do óbvio

Mais do que pintinhas nas bochechas e boca em formato de coração, existem várias possibilidades de maquiagem para festa junina para compor o visual

Confira 5 dicas de maquiagem para festa junina que vão além do óbvio - Divulgação/Instagram/@tekasilva
Confira 5 dicas de maquiagem para festa junina que vão além do óbvio - Divulgação/Instagram/@tekasilva

Chegou uma das épocas mais aguardadas do ano: o São João! A data é marca por comidas e bebidas típicas, bandeirinhas, fogueiras e quadrilhas. Para fazer jus ao período, é válido caprichar no visual, com looks e maquiagem para festa junina.

Estamos acostumados com as maquiagens clássicas que têm blush marcado, coração vermelho nos lábios e pintinhas pretas desenhadas nas bochechas. Entrentanto, as redes sociais já mostraram que é o momento de usar a criatividade e adotar novas ideias para sair do óbvio.

"As tendências não param de surgir. Logo, a data é perfeita para testar looks diferentes e se destacar durante as celebrações”, afirma Kelly Nogueira, fundadora da Espaço Make, à AnaMaria.

A seguir, confira algumas sugestões de maquiagem para festa junina para arrasar no visual!

Pele iluminada na maquiagem para festa junina

A pele iluminada continua em alta e é essencial para dar aquele glow saudável e radiante. Ana Veiga, expert de maquiagem da Vult, indica a aplicação de iluminador nas têmporas, nariz e arco do cupido - a região acima do lábio superior -, garantindo um brilho natural.

Bochechas coradas

Não dá para fugir do clássico da maquiagem para festa junina: as bochechas coradas. Ao invés de deixar as bochechas muito marcadas, use blush nas tonalidades rosadas e pêssego para conseguir aquele ar de saúde e jovialidade. Ana orienta: "Aplique o blush um pouco mais concentrado nas maçãs do rosto para um efeito 'bonequinha'", diz à AnaMaria.

Desenhos quadriculados ou bandeirinhas

Uma maneira criativa de inovar na maquiagem para festa junina é incorporar padrões xadrez/quadriculados ou bandeirinhas. Para um olhar diferenciado, você pode criar uma estampa nas pálpebras utilizando sombras coloridas ou delineadores. Kelly indica usar fita adesiva para delimitar as linhas e garantir precisão no desenho. Essa técnica proporciona um visual ousado e divertido.

Sombras vibrantes e desenhos de bandeirinhas podem compor a maquiagem para festa junina
Sombras vibrantes e desenhos de bandeirinhas podem compor a maquiagem para festa junina - Instagram/@tekasilva

Sombras coloridas e brilhantes

Ao invés das tradicionais sombras neutras, opte por sombras vibrantes e metálicas. Utilize cores como azul, verde, rosa ou roxo para um olhar mais chamativo. Kelly afirma que usar glitter é uma boa opção para dar um brilho extra, tornando o olhar mais festivo e alinhado com o espírito alegre das festas juninas.

Lábios Vibrantes

Os lábios são protagonistas na maquiagem junina. Aposte em cores vibrantes como vermelho, laranja e pink. "Para quem gosta de um acabamento mais brilhante também pode utilizar gloss, proporcionando um efeito molhado e volumoso", afirma Ana.

Lembre-se de combinar a cor usada na bom com a cor usada nos olhos e atente-se para elas não ficarem conflitantes. Por exemplo: evite usar sombra verde com batom laranja.

Pele iluminada, bochechas coradas e lábios com gloss são boas opções para a maquiagem de festa junina
Pele iluminada, bochechas coradas e lábios com gloss são boas opções de maquiagem para festa junina - Divulgação/Vult

Leia mais:

O que dá dinheiro em festa junina? Veja como aumentar a renda nesta época

Arraiá em casa: receitas fáceis de Festa Junina para apostar