AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dicas de Beleza / Skincare

Máscaras faciais coreanas: saiba os benefícios e como usá-las do jeito certo

Elas garantem uma pele renovada em instantes

Karla Precioso Publicado em 25/12/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O sucesso desse tipo de tratamento caseiro se deve à praticidade - Seksak Kerdkanno/Pixabay
O sucesso desse tipo de tratamento caseiro se deve à praticidade - Seksak Kerdkanno/Pixabay

Se você está querendo dar um up no visual e na saúde da pele, as máscaras faciais coreanas são a pedida certa para complementar a rotina de cuidados diários. Além das mais populares, para ajudar a diminuir a oleosidade, há opções para várias outras necessidades, como hidratar e até minimizar efeitos do envelhecimento precoce. 

De acordo com Fernanda Nichelle, dermatologista e diretora médica da Medicine Aesthetic Clinic, o sucesso desse tipo de tratamento caseiro se deve à praticidade, já que, além de ser fácil de aplicar, a absorção do produto é muito mais rápida. 

E engana-se quem acha que todas as máscaras coreanas são iguais: o ativo presente em cada uma delas é o que faz a diferença. “As máscaras podem conter substâncias hidratantes, como ácido hialurônico e peptídeos, ativos calmantes, que hidratam, reduzem vermelhidões e irritações. Algumas são voltadas para o controle da oleosidade e fechamento de poros, além de amenizar a acne. Existem ainda aquelas que têm vitamina C, com poder antioxidante, e também com colágeno”, explica a especialista. 

Aposte no produto para garantir um rosto ainda mais jovem, macio e iluminado!

BENEFÍCIOS 

  • Ajudam a combater a acne. 
  • Maior clareamento da pele. 
  • Controlam a oleosidade da cútis. 
  • Estimulam a produção de colágeno. 
  • A pele absorve o produto com mais facilidade, garantindo resultados mais rápidos.

TRATAMENTO COREANO 
Quando se fala em cuidados com a pele, a Coréia é referência no assunto, sendo considerada o mercado número 1 em skincare do mundo. 

Chamada de K-Beauty (sigla para Korean Beauty, ou seja, os segredos da rotina de beleza das coreanas), é uma ótima maneira de cuidar da pele de forma prática e rápida. A marca Sisi Cosméticos listou os dez passos de K Beauty das coreanas.

  1. Remoção da maquiagem 
  2. Limpeza da pele 
  3. Esfoliação 
  4. Tonificação 
  5. Uso de essências
  6. Uso de séruns
  7. Máscaras faciais 
  8. Cuidados com os olhos 
  9. Uso de hidratantes 
  10. Proteção solar

ATIVOS 

  • POMEGRANATE OU EXTRATO DE ROMÃ: máscara anti-idade. A fruta tem antioxidante, favorecendo a renovação da pele, além de conter diversas propriedades nutritivas e hidratantes que melhoram a elasticidade e a maciez do rosto. 
  • ALOE VERA OU BABOSA: máscara hidratante, que deixa a pele macia e luminosa, e ainda auxilia no tratamento contra acne. 
  • MEL: máscara facial nutritiva. Torna a pele mais macia e nutrida. O mel também favorece a limpeza dos poros e a redução de sinais e linhas de expressão. 
  • COLÁGENO: máscara anti-idade. A pele fica mais firme e luminosa. O colágeno aumenta a elasticidade, prevenindo o surgimento de rugas e linhas de expressão. 
  • CHÁ-VERDE: máscara facial calmante para uma pele mais macia e radiante. O chá-verde também ajuda na prevenção e no combate à acne. 
  • GINSENG VERMELHO: máscara facial firmante. Deixa a pele mais luminosa e previne o envelhecimento, promovendo elasticidade e nutrição.

COMO USAR 
De modo geral, as máscaras coreanas são desenvolvidas com formato de rosto e embebidas em séruns concentrados indicados para hidratação, nutrição e clareamento. Basta limpar e secar a pele, colocar a máscara no rosto e deixar agir por 20 minutos. 

Depois é só remover e massagear delicadamente para melhor absorção do sérum - o excesso também pode ser aplicado na região do pescoço. Elas podem ser feitas de vários materiais, como papel, borracha e fibra de tecido. Caracterizadas por ter “buracos” na parte dos olhos e boca, tornam a aplicação bem fácil.