Matemática das cores: como escolher a cor de cabelo ideal para você?

Para definir se sua pele é quente ou fria, a grosso modo, basta olhar se suas veias do antebraço

*Bruna Nunes, colunista de AnaMaria  Publicado quarta 28 abril, 2021

Para definir se sua pele é quente ou fria, a grosso modo, basta olhar se suas veias do antebraço
Qual é a melhor cor para o meu cabelo? - Bruna Nunes

Se você está querendo fazer uma mudança radical no visual, mas não tem muita ideia de qual seria a melhor coloração, posso te ajudar. 

Isso porque os melhores hair stylists do mundo usam de uma técnica chamada 'Matemática das Cores', justamente para que a precisão na hora de fazer ou finalizar as mechas seja a mais satisfatória possível.

Para você entender o quanto esta técnica é incrível, preciso ressaltar que ela, basicamente, consiste na seguinte combinação:

  • Pele quente + Olho quente = Cabelo Frio 
  • Pele quente + Olho frio = Cabelo Quente ou Frio 
  •  Pele Fria + Olho Frio = Cabelo Quente 
  • Pele Fria + Olho Quente = Cabelo Frio e/ou Quente 

COMO DESCOBRIR O MEU TIPO?
Para definir se sua pele é quente ou fria, a grosso modo, basta olhar se suas veias do antebraço. Se elas forem esverdeadas, significa que elas são quentes, Agora se elas forem mais roxas, significa que elas são frias. 

Já em relação aos olhos, os quentes têm pigmentos amarelados ou esverdeados. No caso dos frios, os pigmentos são azuis/acizentados, como no caso dos olhos pretos. 

Os cabelos seguem a mesma lógica. No caso dos reflexos frios, eles são: 

  • Acinzentados (Azul) 
  • Irisados (roxo) 
  • Mate (Verde)

Os quentes seguem por este caminha:

  • Avermelhado (Vermelho) 
  • Dourado (Amarelo) 
  • Acobreado (Laranja) 

Um exemplo é o das mulheres de pele rosada (quente), que combinam muito com os cabelos dourados, por exemplo. Enquanto isso, as de pele mais pálida (fria) combinam de uma forma geral com cabelos acinzentados. 

Claro que isso é uma sugestão para que sejamos mais precisos, mas devemos sempre levar em conta se aquele sugestão de cor que o cabeleireiro nos apresentou fará nossos olhos brilharem de fato, para que o resultado não seja frustrante depois. 

O segredo aqui é o seguinte: tenha sempre um ponto de contraste, seja ele na pele, no cabelo ou nos olhos.

Agora que você já conhece a matemática das cores, pode conversar com o seu cabeleireiro e definir o melhor tom para você. 

*BRUNA NUNES é hairstylist apaixonada por moda. Recebe suas clientes no Jacques Janine (Unidade Jardins, em São Paulo/SP) e aqui em AnaMaria vai dar dicas de cuidados, cor, corte e penteados. Instagram: @brunanunesoficial*

Último acesso: 08 May 2021 - 21:37:36 (1144217).