AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dicas de Beleza / Amor Próprio

Neste verão, apaixone-se por si mesma e seja seu próprio padrão de beleza

Nossa colunista, Dani Rudz, explica que não é preciso se privar da estação mais quente do ano por medo de não corresponder ao corpo 'ideal'

Dani Rudz Publicado em 08/01/2021, às 08h00 - Atualizado às 10h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aproveitar o verão e fazer as pazes com o próprio corpo é uma das sugestões de Dani Rudz - Instagram: @cachopabrasil
Aproveitar o verão e fazer as pazes com o próprio corpo é uma das sugestões de Dani Rudz - Instagram: @cachopabrasil

O verão está no ar e, com ele, a pressão para ter um corpo perfeito. Nessa época do ano, é comum encontrarmos várias dicas e receitas para ter o corpo de verão “ideal”, ou seja, aquele magro e levemente malhado. Logo, a felicidade e empolgação com dias de sol e descanso dão lugar à preocupação e ao medo de não conseguir atingir determinado peso.

Depois de dias de desespero com exercícios não supervisionados e receitas nada saudáveis, chega enfim a frustração. Quantas vezes você deixou de aproveitar uma praia com a família ou uma piscina com os amigos por vergonha? Quantas vezes você ficou com marca de short ou camisa porque não teve coragem de tirá-los quando estava ao ar livre? Quantas vezes você se privou de um verão maravilhoso por medo de não corresponder ao corpo “ideal”?

Para este verão, que tal fazer diferente?

Foto: Instagram (@cachopabrasil) / Influenciadora: @danirudz

Não importa o tamanho, não importa o biotipo, todos os corpos merecem usufruir dessa estação tão maravilhosa. E você pode fazê-lo como bem entender.

Foto: Instagram (@cachopabrasil)/ / Influenciadora: @deborafernandesplus

Aproveite para fazer as pazes com o seu corpo. Vá em busca de peças que correspondam ao seu estilo e que respeitem suas medidas, use uma moda praia que preze pelo seu conforto e segurança.

Foto: Instagram (@cachopabrasil) / Influenciadora: @alinezattar

O amor ao próprio corpo não acontece da noite para o dia, é um trabalho árduo e contínuo. E, no verão, não é diferente. Por isso, explore modelos diferentes de maiôs e biquínis. Escolha o que mais combina com você e que te deixe mais confortável. Respeite seu tempo, mas, acima de tudo, respeite o seu corpo.

Foto: Instagram (@marianamorenoo / @carolzacaa)

Inspire-se em mulheres semelhantes a você, com corpos reais! Afinal, de nada adianta almejar um padrão nada compatível com o seu biotipo, e que foi conquistado após procedimentos estéticos. É irreal e não faz bem para mente e nem ao corpo.

Foto: Instagram (@manuhrubi / @daphneconstantinopolos)

Lembre-se de que o corpo ideal é o seu. Seja o seu próprio padrão de beleza e aproveite o verão sem medos, amarras ou vergonhas!

DANI RUDZ é especialista em mercado plus size, criadora de conteúdo, consultora, empresária e executiva. Na Revista Ana Maria fala sobre moda, autoestima e tudo sobre o universo plus size. Instagram: @danirudz