AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dicas de Beleza / Cuidados com o cabelo

Niina Secrets conta 5 segredos para deixar seus fios sempre perfeitos

Conversamos com a digital influencer atrás de dicas para fios mais fortes

Samira Paiva, com supervisão de Vivian Ortiz Publicado em 20/04/2021, às 08h00 - Atualizado às 08h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Niina Secrets conta 5 segredos para deixar seus fios sempre perfeitos - Instagram/@niinasecrets
Niina Secrets conta 5 segredos para deixar seus fios sempre perfeitos - Instagram/@niinasecrets

Alguma vez na vida você já desejou ter aquele “loiro muso” das revistas, cachos bem definidos ou até mesmo um comprimento de dar inveja para a Rapunzel? Todos eles têm um ponto em comum: os cuidados com os fios.

A blogueira Niina Secrets conta que sempre recebe perguntas sobre como manter os cabelos, especialmente os loiros, bem nutridos. 

“Usar produtos com bons ativos é importante, mas, melhor do que isso, é necessário desenvolver hábitos no dia a dia que vão te ajudar a ter madeixas ainda mais perfeitas”, ressalta ela em entrevista à AnaMaria Digital.

E quando o assunto é cuidar da saúde dos fios, Niina é especialista. Tanto que acaba de anunciar o lançamento dos novos produtos de sua linha capilar – a Seda by Niina. A novidade traz duas propostas diferentes, com ingredientes super queridinhos, e que prometem deixar seus fios ainda mais hidratados, soltinhos e perfumados.

Niina Secrets anuncia o lançamento dos novos produtos de sua linha capilar - a Seda by Niina. (Foto: Iude Richele)

No embalo do lançamento, conversamos com a youtuber e separamos cinco dicas simples, mas importantes, que vão te ajudar a ter uma rotina de cuidados para conseguir um cabelo incrível.

1 - MANUTENÇÃO ESPAÇADA
Não é segredo nenhum que procedimentos compostos por química realmente agridem muito as madeixas, tornando a rotina de cuidados capilares ainda mais difícil. Niina garante, porém, que você pode virar loira e, ainda assim, ter um cabelo saudável. Aqui, a principal dica é espaçar as idas ao salão para retocar as luzes: “Vou só duas vezes por ano, porque se for todo mês o cabelo não aguenta”.

Tá, mas como faz para disfarçar a raiz, que logo vai aparecer? “A gente faz uma raiz mais esfumada para dar aquela disfarçada quando o cabelo vai crescendo”, conta Niina. A técnica consiste em aplicar um tonalizante na raiz para intercalar os fios coloridos e naturais dos cabelos, tirando aquele aspecto marcado das mechas. Desta forma, o loiro ganha um efeito ainda mais natural e possibilita um intervalo maior entre os retoques.

2 - NÃO DESISTA DA TESOURA!
Se tem um momento temido por muitas, é este: o corte no cabelo. No entanto, é necessário entender que não há como ter fios mais fortes e bonitos sem dar uma boa aparada no comprimento com frequência. 

“Cortes são super importantes. Sempre que eu vou retocar as luzes, já tiro as pontinhas do cabelo. Porque não adianta, gente, o cabelo é um tecido morto, chega uma hora que precisamos cortar”, avalia Niina.

Ela também ressalta que ter cabelo comprido com pontas fracas é inútil, afinal, isso tira completamente aquele aspecto volumoso dos fios: “É importante fazer esses cortes para deixar o cabelo cheio, com aspecto e aparência saudáveis", pontua.

3 - JEITO DE LAVAR CORRETO
Nossos fios são frágeis e precisam de um cuidado especial. A forma como lavamos o cabelo interfere muito em sua qualidade, mas essa é uma dica ainda desconhecida por muitas mulheres. Por esse motivo, a influencer explica como fazer isso de forma correta: “Tem muita gente que esfrega as pontas e nem sabe que está prejudicando”, ressalta.

Inicialmente, você deve aplicar o shampoo na raiz, esfregando com a ponta dos dedos, de maneira suave, todo o couro cabeludo - incluindo a parte de trás e laterais. A espuma que escorre você dá uma passadinha nas pontas, já é o suficiente. 

“Enxágua, vem com a máscara e condicionador só no comprimento e pontas. Depois, penteia com carinho, o fio é muito frágil, principalmente com química. Cuidado na hora de passar na toalha, sem torcer e sem esfregar porque esse atrito gera quebra” ensina.

4 - CUIDADO COM O SECADOR E A CHAPINHA, HEIN!
Quem não ama estar sempre com os fios bem definidos? Ou então apostar em penteados diferentes para mudar o visual? Quando essa é a proposta, chapinha, babyliss e secador viram nossos queridinhos. Entretanto, por trabalharem em temperatura elevada, esses acessórios podem acabar danificando, criando pontas duplas e quebrando os cabelos.

Para essa ocasião, a Niina sugere o uso dos protetores térmicos: “Com o cabelo úmido, você passa o produto, desembaraça e seca. Aí pode fazer chapinha e babyliss, porque vai dar aquela protegida e evitar os danos dos fios”.

Além disso, outra dica bem legal para quando o cabelo não está nos melhores dias é fazer penteados simples para manter a definição: “Tem vários outros tipos de ‘styling’, especialmente quando o seu cabelo acorda e não está está muito legal, como tranças e coques”.

“Eu gosto de dormir com uma trança bem frouxinha para manter o babyliss e prender dois coquinhos para fazer umas ondas”, indica. 

5 - CUIDE DA PARTE INTERNA TAMBÉM!
Por fim, não adianta só apostar em produtos e linhas de tratamento caras, pois os hábitos alimentares também influenciam nos cuidados capilares. Manter uma rotina saudável, escolher bem suas refeições e até mesmo praticar exercícios físicos geram um equilíbrio no organismo que deixarão suas madeixas mais resistentes, brilhantes e bonitas. 

Niina destaca essa dica: “Uma boa alimentação, beber bastante água e tudo aquilo que a gente já sabe também vai te ajudar a ter um cabelo mais saudável”.