AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dicas de Beleza / Receitinha caseira

No Dia do Beijo, veja uma receitinha simples para manter os lábios hidratados

Dica é bem simples de fazer em casa e ficar prontíssima para beijar muito

Da Redação Publicado em 13/04/2021, às 17h26 - Atualizado às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira uma dica fácil para manter os lábios hidratados para poder beijar muito - Divulgação
Confira uma dica fácil para manter os lábios hidratados para poder beijar muito - Divulgação

O Dia do Beijo é celebrado nesta terça-feira, 13 de abril. Apesar de não se ter a certeza de sua origem, acredita-se que a data surgiu por conta de um homem chamado Enrique Porchelo.

Ele morava em uma vila italiana e beijava todas as mulheres que encontrava,sem se importar se eram ou não comprometidas. Em um dia 13 de Abril, o padre do vilarejo ofereceu um prêmio em moedas de ouro para a primeira mulher que não tivesse sido beijada por Enrique.

Como nenhuma mulher se apresentou, a lenda diz que existe uma pequena fortuna escondida em algum local da Itália até hoje. 

Para celebrar e não perder a oportunidade de beijar muito, AnaMaria Digital conversou com a dermatologista Adriana Vilarinho e separou uma receitinha simples e fácil para manter seus lábios sempre hidratados e saudáveis. Anote aí!

  • 1 Colher (sobremesa) de açúcar
  • 1 Colher (sobremesa) de mel
  • 1 Colher (sobremesa) de azeite de oliva

Misture bem todos os ingredientes em um potinho e depois aplique nos lábios com movimentos suaves, deixando agir por cerca de 5 minutos. Após isso, enxague-os e aplique um pouco de azeite ou um lipbalm para manter a hidratação.

Caso prefira e não te incomode, você também pode dormir com a misturinha nos lábios. É possível utilizar essa receita de 2 a 3 vezes na semana, de preferência à noite, antes de dormir.