AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Para o esmalte durar mais

As especialistas Ananda Bianchi e Marcia Souza contam todos os seus segredos

Patricia Gebara Publicado em 20/08/2015, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

dicas para o esmalte durar mais - Shutterstock
dicas para o esmalte durar mais - Shutterstock
Ficar com as unhas impecáveis a semana inteira não é lá muito fácil. Além de parar de ficar batendo a unha na mesa e deixar a mania de colocar a mão na boca, há outros truquinhos que ajudam o esmalte a continuar intacto. As especialistas Ananda Bianchi, consultora do Cosmopolish Nail Bar, e Marcia Souza, manicure do Studio Lins, ambos em São Paulo, contam todos os seus segredos:

1 Para respirar: um dia antes de esmaltar, deixe as unhas sem nada.


2 Bem lisinha: uma vez ao mês, passe uma lixa bem fina de leve na unha. Isso ajuda a tirar a oleosidade e também possíveis escamações.


3 Base amiga: ela ajuda o esmalte a “grudar” nas unhas, além de protegê-las dos pigmentos. Dica: antes de passar, retire os resíduos de creme!


4 Sem exagero: em vez de colocar muito esmalte de uma vez, aplique camadas bem fininhas. Esmalte grosso descasca mais rápido. E nada de usar produto velho! Dê uma olhada na sua bolsinha e jogue fora o que venceu.


5 Nos detalhes: na hora de limpar o excesso de esmalte, passe o palito com algodão embebido em removedor nas pontinhas das unhas. Esse truque diminui as chances de ele descascar rápido.


6 Extrabrilho sem medo: Depois de uns três dias, repasse a camada de extrabrilho. Ele dá  sensação de manicure recente 
e evita possíveis lascas.


7 Mãos protegidas: faça tarefas domésticas sempre com luvas! As unhas vão continuar lindas, e a sua pele também agradece. 
{# Taboola Newsroom #}