AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Para ter pernas dignas de Ivete Sangalo

Quer deixar as pernocas firmes e torneadas como as da cantora? Aprenda aqui a massagem que ela faz sempre!

Fernanda Cury Publicado em 19/08/2015, às 15h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
beleza pernas da Ivete - Amauri Nehn photo Rio News
beleza pernas da Ivete - Amauri Nehn photo Rio News
Dona de um dos pares de pernas mais admirados do Brasil, Ivete Sangalo não descuida do corpo. Além de pular e dançar em seus shows e de seguir uma alimentação  balanceada (o marido da baiana é nutricionista!), a cantora se entrega à famosa massagem miracle touch (toque milagroso; pronuncia-se míracol tâti), desenvolvida pela massagista Renata França, de São Paulo. “Juntei as técnicas da modelagem com as da drenagem linfática para ajudar a melhorar a silhueta e  reduzir a retenção de líquidos, principal causadora da celulite”, explica Renata, que também faz massagem em outras celebridades, como a cantora Preta Gil e a apresentadora Ana Maria Braga. 

Aqui, a expert ensina com exclusividade para AnaMaria todos os passos para deixar suas pernas torneadas e livres de inchaço. E melhor: bastam cinco minutinhos por dia! Comece hoje a colocar a técnica em prática após o banho. Quando o inverno acabar, você vai estar pronta para a minissaia! 

Parece milagre, mas é pura ciência

A drenagem linfática é uma massagem suave que leva os líquidos corporais, carregados de toxinas e causadores do inchaço e da celulite, em direção aos gânglios linfáticos e, em seguida, ao sangue. Filtradas pelos rins, as toxinas são, por fim, eliminadas com a urina. Já a massagem modeladora é realizada com movimentos fortes para atingir a camada profunda da pele. Manobras como os beliscões ativam a circulação e o metabolismo, favorecendo a perda de gordura localizada. Mulheres com câncer não devem fazer 
a miracle touch, combinado? 

É só seguir este passo a passo após o banho

1) Em pé, com as pernas ligeiramente afastadas, posicione os dedos indicadores nos dois lados da virilha e pressione 3 vezes. Isso 
ajuda a ativar os gânglios da região e favorece a eliminação das toxinas.

2) Apoie um dos pés em um banco e envolva a coxa com as mãos. Faça movimentos de deslizamento ascendente, do joelho em direção à virilha, até chegar aos gânglios inguinais, mencionados no passo anterior. Repita três vezes. 

3) Com os punhos fechados, faça movimentos de baixo para cima, pressionando de um jeito firme. Contorne o glúteo e a parte superior da coxa. Isso ajuda a levantar o bumbum e melhora a textura da pele. Repita 3 vezes. 

4) Com as mãos em forma de pinça, faça movimentos de amassamento e dê beliscões na parte interna da coxa. Comece essa etapa da massagem na altura dos joelhos e vá subindo até perto da região da virilha.

5) Deslize as mãos abertas pela coxa, partindo da lateral externa em direção à parte interna. Repita o movimento 3 vezes. 

6) Coloque a mão aberta na parte de trás do joelho. Pressione esse ponto 3 vezes. Isso ativa os gânglios da região.

7) Deslize as duas mãos na perna, partindo do tornozelo em direção ao joelho. Essa manobra ajuda a aliviar aquele inchaço comum no fim do dia. 

As dicas da massagista

  • Depois que terminar todos os passos em uma perna, repita-os na outra. 
  • Não é o creme que faz a diferença, e sim os movimentos e a pressão que usamos durante a massagem. Por isso, não precisa comprar nenhum produto caro. Dá até para usar azeite de oliva! O importante é conseguir deslizar bem as mãos.
  • Para notar os benefícios, faça a massagem diariamente. Que tal aproveitar aquele momento em que passa o hidratante após o banho para realizar os movimentos ensinados ao lado?
  • Para melhorar o aspecto de casca de laranja das pernas, procure também praticar exercícios. Pode ser uma simples caminhada. E tome bastante água!