AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Pele impecável no inverno

O tempo frio e seco do inverno prejudica bastante a pele. Por isso, Renata Guidi, especialista e dermatofuncional da IBRAMED, reuniu as melhores dicas para você cuidar da cútis em casa durante a estação mais fria do ano

Redação AnaMaria Publicado em 05/07/2018, às 13h52 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pele impecável no inverno - iSTOCK
Pele impecável no inverno - iSTOCK

Tenha uma alimentação saudável

A alimentação tem relação direta com a beleza de sua pele. Os alimentos antioxidantes e ricos em vitaminas, como aveia, linhaça, pepino, peixes e azeite de oliva, são indispensáveis e trazem benefícios a longo prazo.

Invista em tratamentos estéticos

O inverno é a melhor época para realizar tratamentos, como o peeling, indicado para higienizar a pele, estimular a produção de colágeno e elastina, ativar a circulação sanguínea e auxiliar na regeneração tecidual.

Use cosméticos aliados contra o envelhecimento facial

Com as temperaturas mais baixas, a pele desidrata e fica sem brilho. Por isso, a aplicação de produtos com vitamina C é fundamental. Ela é um poderoso antioxidante, que uniformiza o tom da pele e hidrata.

Não esqueça o filtro solar

Precisa passar filtro solar no frio? Sim! Mesmo no inverno, o uso do filtro solar é indispensável, pois os raios UV continuam queimando a pele. O ideal é aplicar o filtro solar no rosto e no colo e reaplicar a cada quatro horas.

Beba muita água

Geralmente, no frio, nós não sentimos tanta sede. Mas, com o tempo seco, a hidratação se torna ainda mais necessária. Beba 2 litros de água por dia, ok? Com o costume, isso não será um sacrifício.