AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Quarentena: 4 cuidados simples para manter os cabelos saudáveis em casa

Aproveite o isolamento social para cuidar dos fios e mantê-los saudáveis

Leka Oliveira Publicado em 26/06/2020, às 08h00 - Atualizado em 06/07/2020, às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Especialista dá dicas essenciais para manter os fios bem cuidados - Banco de Imagem/Pixabay
Especialista dá dicas essenciais para manter os fios bem cuidados - Banco de Imagem/Pixabay

Em tempos de isolamento social, devido a pandemia do novo coronavírus, que tal aproveitar o tempo livre para cuidar dos cabelos e deixá-los ainda mais saudáveis? Como diz um ditado popular: 'o cabelo é a moldura do rosto', sendo responsável por nos enfeitar e compor a nossa identidade. 

Segundo o hairstylist William Cunha, do IT Salão, que fica em São Paulo (SP), manter os fios bonitos também traz bem-estar e exerce influência positiva na nossa autoestima. “Então, mesmo sozinha em casa, cuide bem dos seus fios”, aconselha.

Exatamente por isso, separamos 4 dicas e cuidados que são simples, fáceis de colocar em prática e demandam pouco tempo e investimento. Preparada?

CUIDE DA ALIMENTAÇÃO
leka
(Foto: Banco de Imagem/Pixabay)

Para manter uma alimentação saudável é essencial o consumo de frutas, verduras e legumes diariamente. Além disso, a ingestão de bastante água faz toda a diferença no viço dos seus cabelos e pele. 

LAVE OS FIOS COM ÁGUA FRIA OU MORNA
LEKA
(Foto: Banco de Imagem/Pixabay)

De acordo com o cabeleireiro, lavar as madeixas com água morna ou fria é essencial para mantê-las mais bonitas e saudáveis. Isso porque a água em temperatura elevada pode deixar os fios mais secos, quebradiços, fracos e sem vida. 

HIDRATE BEM OS FIOS 
leka
(Foto: Banco de Imagem/Pixabay)

A hidratação é um tratamento que pode ser feito por você em casa e ajuda a manter os fios mais brilhantes, sedosos e saudáveis. William explica que o ideal é hidratá-los pelo menos uma vez por semana e usar produtos prontos ou máscaras caseiras para as necessidades específicas do seu cabelo. 

EVITE DORMIR COM O CABELO MOLHADO
leka
(Foto: Banco de Imagem/Pixabay)

Para manter a saúde dos fios, nada de lavar os cabelos e já correr para a cama. Esse cuidado simples ajuda a manter a beleza, mas o mais importante é que também evita o surgimento ou piora de problemas no couro cabeludo como descamação, fungos e as temidas caspas.  

Agradecimentos: Cabeleireiro Willian Cunha IT Salão SP

LEKA OLIVEIRA Consultora de estilo, apresenta dicas de moda, multiplicação de looks, truques de estilo, tendências de moda, inspirações e muito mais no site de AnaMaria. A ideia do conteúdo é algo mais voltado para o consumo consciente, com moda acessível à maioria das mulheres. Instagram: @lekaoliveira__ e @revistafashionline