AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dicas de Beleza / Novidade

Que tal apostar na água micelar no cabelo? Saiba quais são os benefícios

Conheça os benefícios da água micelar para os fios e como usar

Da Redação Publicado em 12/01/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Toda a potência do óleo de micela trabalhará a favor da beleza dos fios - Banco de Imagem/Getty Images
Toda a potência do óleo de micela trabalhará a favor da beleza dos fios - Banco de Imagem/Getty Images

Famosa por limpar a pele, a água micelar possui partículas microscópicas de óleo de micela, que remove toda a maquiagem e as impurezas, ao mesmo tempo que hidrata. Maravilhoso, não? 

Agora, toda essa potência trabalhará a favor da beleza dos fios, pois o componente foi inserido na fórmula de xampus e cremes de tratamento. 

“A água micelar limpa o cabelo de forma profunda e eficaz sem agredi-lo. A ação ocorre por meio das tais partículas, que atraem as impurezas acumuladas sem prejudicar o couro cabeludo”, explica a dermatologista Thaissa Penteado (@dra_thaissapenteado), de Itatiba (SP).

A especialista esclarece quatro dúvidas que vão convencê-la a adotar o produto na sua rotina de beleza. 

PARA QUEM É INDICADO XAMPU COM ÁGUA MICELAR? 
Ele é ideal para quem sofre com fios oleosos e muito finos. Quem pratica esportes e precisa lavar o cabelo diariamente devido ao suor também sentirá os benefícios de um produto com o item na formulação. A limpeza promovida não deixa as madeixas ressecadas e garante fios soltinhos e cheios de movimento.

A ÁGUA MICELAR PARA A PELE PODE SER BORRIFADA NO CABELO? 
Melhor evitar. “Cabelo e pele possuem estruturas diferentes e necessitam de cosméticos distintos”, diz a dermatologista. Agora, se você tiver spray de água micelar de uso específico para os fios, pode borrifar diariamente no comprimento, antes de desembaraçar ou de lavar. 

O QUE É MELHOR: XAMPU COM ÁGUA MICELAR OU SPRAY DE ÁGUA MICELAR PRÓPRIO PARA OS FIOS? 
Os xampus possuem um combinado de ativos e tecnologias em sua fórmula que funcionam melhor para a limpeza. Só não esqueça de usar o condicionador após o xampu para fechar as cutículas, hein? 

Já o spray para cabelo com água micelar serve para ajudar a desembaraçar e remover a oleosidade superficial. Ele também pode ser usado como pré-xampu, antes da lavagem.

ÁGUA MICELAR É O MESMO QUE XAMPU DE LIMPEZA PROFUNDA? 
As micelas presentes no xampu fazem uma limpeza profunda no cabelo, só que são bem menos abrasivas e muito mais hidratantes do que os componentes do item de limpeza profunda. De maneira geral, a higienização das duas versões são bem-sucedidas. 

A diferença está no modo de usar: o xampu de limpeza profunda deve ser aplicado uma vez a cada 15 dias apenas (e somente quando necessário), pois pode alterar a cor e a estrutura do fio. Já a versão com água micelar pode ser usada diariamente, pois não altera a fibra capilar, pois tem pH neutro.

A ÁGUA MICELAR É A NOVA QUERIDINHA DAS DERMATOLOGISTAS E CABELEIREIROS PORQUE....

  • Tem intenso poder de penetração nos fios – e faz uma limpeza profunda, hidratando ao mesmo tempo. 
  • Repõe a umidade natural do cabelo. 
  • Devolve o brilho aos fios. 
  • Acaba com o frizz. 
  • Blinda o cabelo do vento, do sol e da poluição, deixando-o mais saudável.