Se livre das olheiras! Aposte neste passo a passo para suavizar as manchas

Saiba o que fazer para se livrar das manchas ao redor dos olhos

Karla Precioso Publicado domingo 20 setembro, 2020

Saiba o que fazer para se livrar das manchas ao redor dos olhos
Remover a maquiagem todas as noites é determinante - Engin Akyurt/Pixabay

A correria do dia a dia também faz um mal danado à aparência. Poluição, estresse, noite maldormida... Além da predisposição genética, essas são algumas das causas de uma das maiores inimigas das mulheres: as olheiras. Para uma solução rápida, nada melhor do que algumas receitas caseiras que você prepara rapidinho. 

A VOVÓ JÁ DIZIA QUE FUNCIONAVA...

  1. Coloque sobre os olhos duas fatias bem finas de batata por 20 minutos. Depois, lave o rosto com bastante água fria e aplique um hidratante na região.
  2. Ferva durante 10 minutos um punhado de flores de limeira com 250 ml de água. Deixe esfriar e coe. Faça compressas várias vezes na semana.
  3. Adicione 1 colher (chá) de flores de camomila em ½ xícara (chá) de leite fervente. Deixe agir por 30 segundos. Coe e, em seguida, faça compressa por alguns minutos.
  4. O processo inverso também ajuda. Prepare um chá de camomila ou de hortelã e leve ao freezer até gelar bem. Aplique a compressa sobre os olhos por 15 minutos.
  5. Ponha uma porção de salsinha fresca picada sobre uma gaze fina e aplique sobre os olhos por 20 minutos.
  6. Massageie suavemente com a ponta dos dedos toda a região dos olhos. Isso ajuda a irrigar melhor o sangue e, consequentemente, suavizar a mancha escura.
  7. Coloque rodelas de pepino ao redor dos olhos para desinchar e minimizar os efeitos das olheiras.

SE AS OLHEIRAS INSISTIREM... MAQUIAGEM NELAS! 
Escolha um corretivo mais próximo do seu tom de pele. Os mais claros deixam uma marca iluminada no lugar. O ideal é passar primeiro a base e só depois o corretivo, que deve ser aplicado com a ponta dos dedos, do canto interno para o externo. Mas, atenção: remover a maquiagem todas as noites é determinante para evitar o aparecimento das manchas escuras.

DICAS DE PROFISSIONAL 
Segundo a dermatologista Ligia Kogos, outros truques também são úteis: 

  • Lavar o rosto, massageando com água quente, estimula a circulação e a dilatação dos vasos, diminuindo as bolsas. 
  • Cremes hidratantes também têm a mesma função, especialmente se aplicado logo que a pessoa acorda. 
  • Já quem apresenta a predisposição, seja por fatores genéticos ou insalubres (insônia, exposição em excesso ao sol, muito consumo de sal), deve evitar fumo, álcool e outras ações que possam intensificar o congestionamento dos vasos.

Último acesso: 26 Jul 2021 - 15:24:33 (1124349).