AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dicas de Beleza / Cuidados com o cabelo

Seu cabelo ficou verde? Veja 3 dicas caseiras para resolver o problema

Apesar da fama do cloro, a mudança é causada pelo sulfato de cobre

Bruna Nunes, colunista de AnaMaria Publicado em 19/02/2021, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O que fazer quando seu cabelo fica verde? Confira três dicas! - Divulgação
O que fazer quando seu cabelo fica verde? Confira três dicas! - Divulgação

Os dias de curtição do verão, especialmente aqueles à beira da piscina e do mar, podem ser deliciosos. Mas o fato é que, depois de tantos mergulhos, os cabelos podem acabar ficando esverdeados e um tanto maltratados.

É muito importante saber que a causa da coloração esverdeada nos fios não é o cloro, mas sim o sulfato de cobre, que em contato com o oxigênio e a água tende a deixar os fios verdes.

E aqui chegou o momento de acabar com um mito: não são apenas os cabelos loiros que ficam esverdeados! Fios neste tom ficam com o estrago mais aparente por serem claros, mas cabelos naturais também podem ficar esverdeados.

Para evitar isso, anote essas receitas caseiras que separei e pare de andar com esse cabelo verde por aí, menina!

DICA 1 -  Para remover o sulfato de cobre das madeixas, deixe o cabelo em banho maria no leite quente, por cerca de 20 minutos. Sim, o leite é um super amigo e sempre salva os cabelos esverdeados. Depois é só lavar o cabelo como de costume.

DICA 2 - Use aspirina! Dissolva cerca de 15 Aspirinas em meio litro de água, aplique nos cabelos e deixe agir por cerca de 15 minutos. Depois, é só lavar como de costume.

DICA 3 - Aposte no ketchup, um um ingrediente ácido e vermelho, que é a cor oposta do verde. Após aplicar o produto, massageie e deixe agir por 5 minutos. Logo após, enxágue com vinagre de maçã e faça sua lavagem normalmente.

Só quem já ficou com o cabelo esverdeado sabe o quão desesperador é. Mas, calma! Saiba que a situação é passageira e, por mais que pareça difícil, é reversível.

Importante: poderá ser necessário mais do que uma aplicação das receitinhas acima para remoção total dos resíduos. Caso sejam feitas três aplicações e, ainda assim, o cabelo continuar muito verde o melhor é buscar ajuda profissional.

Só não esqueça que a melhor solução é a prevenção. Proteja seu cabelo antes de entrar na água com produtos para este fim.

BRUNA NUNES é hairstylist apaixonada por moda. Recebe suas clientes no Jacques Janine (Unidade Jardins) e aqui na AnaMaria vai dar dicas de cuidados, cor, corte e penteados. Instagram: @brunanunesoficial