Seu cabelo tingido bem saudável

Cabeleireiros das famosas contam os segredos para mudar a cor dos fios sem medo de errar. Fique linda!

Fernanda Cury Publicado terça 15 setembro, 2015

Cabeleireiros das famosas contam os segredos para mudar a cor dos fios sem medo    de errar. Fique linda!
beleza 986 - shutterstock
1) Tinjo os fios de loiro. Sempre que retoco, a parte de cima fica ressecada e quebradiça. Como posso resolver essa questão? Elisene Maciel, Machado (MG)
 “O loiro requer manutenção frequente. Capriche na hidratação com produtos que levam água aos fios e apare as pontas.Usar um bom leave-in também traz resultado”, diz Branca di Lorenzo.

2) Quais cores de tintura combinam melhor com quem tem a pele morena-escura? Karina Araujo Faziali, Itapecerica da Serra (SP)
“As melhores opções para morenas e negras são tons marrons com reflexo mel, tendência do momento. E evite os tons frios, como os acinzentados”, aconselha Wanderley Nunes.

3) Depois que fiz californianas, fiquei com as pontas muito ressecadas. O que eu posso fazer para amenizar esse problema?
Fernanda Raquel Henriques Pereira, São Paulo (SP)
“Faça tratamentos com proteína para que o fio fique mais forte. Além disso, recomendo o uso de óleo reparador todos os dias”, diz Wanderley Nunes.


4) Como deixar o loiro com tom bonito? Uso xampu roxo e máscara cinza e continua amarelo. Keila Sapucaia Vieira, Santo André (SP)
“Primeiro, invista na saúde dos fios antes, durante e depois de clareá-los. Cabelos saudáveis são mais fáceis de clarear, seguram os pigmentos por mais tempo e não ficam manchados. Em segundo lugar, faça com um profissional qualificado, que saberá quais cosméticos usar e quanto é possível mudar a cor. É legal usar esses produtos que você citou no intervalo entre as colorações”, 
diz Wanderley. 

5) Meu cabelo é castanho-escuro, mas tenho fios brancos. Por isso, resolvi clareá-los para loiro médio e faço mechas quando retoco a raiz. Mas aí ele fica laranja! Já mudei quatro vezes de salão, mas não adiantou! Mônica Morgantini, São Paulo (SP)
“O laranja é um restinho de cor do seu próprio cabelo, que aparece quando os fios começam a desbotar. Talvez seja melhor escurecer um pouco para evitar que isso aconteça, e escolher tons que combinem para fazer as mechas. Ao escurecer a raiz, será necessário arrumar a cor de todas as mechas avermelhadas. No seu caso, o mais indicado é que a raiz permaneça no tom loiro-escuro ou castanho-médio, e as mechas fiquem dois tons abaixo. Se você deseja manter o tom que já usa, pergunte para o profissional sobre a qualidade dos produtos com que trabalha e peça que ele acrescente um tom acinzentado. Usar cosméticos para cabelos coloridos ajuda a evitar o desbotamento”, diz Wanderley.


6) Devo comprar produtos indicados para fios tingidos ou para oleosos? E para resolver pontas duplas ou ressecamento? Fernanda do Nascimento, de São Paulo (SP)
“Depende do que quer tratar. O cabelo oleoso, por exemplo, melhora quando tingido, pois a tinta retira a oleosidade natural dos fios. Já o ressecamento e pontas duplas surgem como consequência da tintura. Eu aconselharia produtos para fios tingidos e bastante hidratação”, diz Marco Antônio de Biaggi.


7) O uso de produtos para desamarelar os fios causa danos? Samira Burani, Cerquilho (SP)
“O cabelo fica poroso por causa do processo de descoloração que retira todos os nutrientes essenciais do fio. Com os produtos desamareladores, eles ficam ainda mais ressecados. Use apenas uma vez por semana. Vale a pena fazer reposição de queratina”, diz Biaggi.


Time de especialistas:

Branca Di Lorenzo: no salão Crystal Hair (RJ), ela atende estrelas como Juliana Paes, Isis Valverde, Paolla Oliveira e Carol Castro.

Marco Antônio de Biaggi: no seu salão MG Hair Design (SP) atende famosas como Tainá Müller, Ivete Sangalo, Daniella Sarahyba, Sabrina Sato e Adriane Galisteu. 

Wanderley Nunes: famosas como Claudia Raia, Débora Falabella, Christine Fernandes e Guilhermina Guinle se entregam aos cuidados do profissional, em seu salão Studio W (SP). 




Último acesso: 26 Jul 2021 - 19:54:01 (1006718).