AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Seu olhar mais sedutor em só 90 minutos

Já pensou em ter cílios longos e volumosos sem usar curvex e rímel? Conheça a técnica de alongamento fio a fio 3D que deixa você fatal!

Júlia Arbex Publicado em 23/11/2015, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

beleza olhar 994 - shutterstock
beleza olhar 994 - shutterstock
A técnica 3D é diferente do alongamento comum, em que é colado um fio artificial sobre um natural. Ela é feita com fios sintéticos bem mais finos e leves e é possível colar até três em um único fio natural. O resultado é mais volume! Conversamos com Paula Menezes, especialista da clínica +Olhar, de São Paulo, que explicou como o truque funciona. 

Como os fios são aplicados?
  • Primeiro, a cliente precisa escolher qual o tamanho dos cílios que quer colocar: eles variam de 8 a 15 milímetros (parece de boneca mesmo!).  
  • Depois, ela senta em uma cadeira que inclina ou deita numa maca, pois só assim a profissional tem uma visão de cima dos olhos para conseguir aplicar os fios sintéticos corretamente.
  • Com a ajuda de uma pinça e cola própria, a especialista preenche os cílios de acordo com a necessidade da pessoa. Pode ter lugares em que há mais carência de fios. E é aí que a novidade do 3D entra: podem ser aplicados até três fios artificiais em um fio natural. O efeito é um olhar de boneca!
  • Para o resultado ser perfeito, fios menores são colocados na parte interna do olho, ou seja, perto do nariz. Assim, não tem perigo de eles ficarem batendo no rosto. Os da parte externa do olho podem ser bem grandões.
  • Por ser uma técnica muito detalhada – imagina o trabalho que dá colar cada fiozinho e deixar o aspecto bem bonito? – o procedimento demora cerca de 1h30 para ser concluído. Quer ficar linda? Tenha paciência! 
  • Não há uma idade ideal para fazer o alongamento. Aqui, vale o bom senso: crianças não têm que passar por isso! A única contraindicação é para pessoas que possuem alguma doença ocular grave, como glaucoma.

O que fazer para conservá-los por mais tempo?

  • Não lavar o rosto nem tomar banho com a água muito quente para a cola não amolecer. Ir para a sauna também é furada. Descola tudo!
  • Não esfregar ou coçar.
  • Evitar passar demaquilante com algodão, pois os fios acabam soltando.
  • Para retirar a sombra ou o delineador, passe demaquilante com um cotonete e limpe de leve. 
  • Não passar rímel! Os novos fios já são escuros e curvados. Além disso,  você vai precisar passar demaquilante para retirar a maquiagem, e isso acaba com tudo!

Quanto tempo dura e quanto custa a técnica?

O processo tem um preço salgado: R$ 180. E os cílios novos duram em média um mês. Mas, durante esse período, alguns fios vão caindo... então, normalmente é preciso refazer a cada 15 ou 30 dias, dependendo dos seus cuidados. Essa recolagem sai a partir de R$ 40.