AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Sobrancelhas novas!

Conheça a técnica que deixa as suas ainda mais bonitas e definidas e torna o olhar superexpressivo. O melhor é que dura um tempão

Júlia Arbex Publicado em 16/11/2015, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

beleza 993 sobrancelhas - istock
beleza 993 sobrancelhas - istock
Como é essa técnica?

Há mais ou menos 20 anos, a maquiagem definitiva virou um sucesso. Mas, na maioria das vezes, o procedimento deixava a região muito escura e marcada. Hoje, existe a  micropigmentação, que é uma evolução da antiga técnica: em vez de colocar pigmentos na terceira camada da pele, ela atinge só a primeira. E, por isso, o desenho não é permanente. É absorvido pelo corpo com o tempo, sem riscos de arrependimento. 

Como é feita?
  • Com ajuda de um profissional – que seja bem confiável, hein? –, a cliente vai escolher o desenho que quer ter em sua sobrancelha. “Mulheres de qualquer idade podem fazer. Mas normalmente elas procuram quando estão maduras, pois é a época em que perdem muitos fios na região e o olhar fica um pouco caído”, explica a micropigmentadora Patrícia Fraga, de Curitiba.
  • De acordo com a profissional, a cliente tem que saber o que quer passar com o olhar. “Ela pode escolher se quer as sobrancelhas retas ou mais erguidas e qual o tom que serão pigmentadas”, diz Patrícia. 
  • A cor do pigmento é escolhida a partir do tom do cabelo, da pele e dos pelos naturais das sobrancelhas. Só não pode ficar com aspecto pesado. 
  • A técnica é feita com um aparelho chamado dermógrafo, bem parecido com uma caneta com agulhas apropriadas para fazer o desenho. “Se a cliente for mais sensível, é possível dar um anestésico local (um creminho que é passado na hora da aplicação mesmo) para não sentir nenhum incômodo.”  
  • O preenchimento é demorado: dura aproximadamente 1h30.

Cuidados para depois

  • Coloque pomada cicatrizante nas sobrancelhas duas vezes ao dia, de preferência de manhã e à noite, durante uma semana.
  • Não esfregue o rosto ou passar maquiagem em cima das sobrancelhas para que cicatrize bem direitinho. 
  • Evite o sol.

Quanto tempo dura? Cerca de um ano e meio. Quanto custa? Entre R$ 300 e R$ 600.