AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Spray de sal: produto ajuda seu cabelo a ganhar ondas naturais

Dá para andar com os fios ondulados, desconexos e modernos, à la Gisele Bündchen

Júlia Arbex Publicado em 03/01/2019, às 19h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A supermodelo Gisele Bündchen. - Reprodução/ Instagram
A supermodelo Gisele Bündchen. - Reprodução/ Instagram

Andar com os fios ondulados, desconexos e modernos, à la Gisele Bündchen, é o desejo de muitas mulheres. O spray de sal, também conhecido como spray texturizador, proporciona este resultado como se estivesse acabado de voltar da praia.

Mas, assim como o mar, o produto pode ressecar os fios se usado em excesso, especialmente nos tingidos ou com química, como a progressiva. Para evitar que isso aconteça, faça hidratações regularmente.

Os hairstylists Andy Vitiello, do salão Maria Flor (SP), Patrícia Ricardo, do AG Hairdresser (RJ), e Victor Padilha, do Studio Nanno (RJ), dão dicas de como usar o produto neste verão.

SEM CALOR
Para os especialistas, a principal vantagem do visual praiano é que pode ser feito sem o uso de ferramentas de calor, como babyliss e difusor. O ideal é aplicar o produto no cabelo úmido ou seco e amassar com as mãos ou com uma toalha.

Quanto mais amassado, mais efeito praia. Se o seu cabelo for muito liso e grosso, pode acontecer de os fios ondulados não ficarem sustentados por várias horas. Neste caso, com o cabelo seco, aplique um pouquinho de musse fixador.