AnaMaria
Dicas de Beleza / Cabelos

Tendência morena iluminada: quem pode fazer e quais são os cuidados?

Dicas e inspirações para deixar seu visual mais leve e iluminado para o verão

*Leka Oliveira Publicado em 06/11/2020, às 08h00

A tendência estará em alta no verão - Instagram/@lucyramos_/Arquivo Pessoal
A tendência estará em alta no verão - Instagram/@lucyramos_/Arquivo Pessoal

Com a aproximação do fim do ano e da temporada de verão, muitas mulheres buscam mudar o visual para a chegada da nova estação. Se você é cacheada, que tal iluminar as ondas dos seus cabelos?  

A proposta tem sido cada vez mais realizada nos salões de beleza. Entre as adeptas da técnica, temos as atrizes Lucy Ramos, Juliana Paes, a influencer Rayza Nicácio, além da poderosa cantora norte-americana Beyoncé. 

Para saber ainda mais sobre a tendência, nós experimentamos e conversamos com o hair stylist Dadá Gomes. 

A TÉCNICA
leka
(Foto: Instagram/@julianapaes/@lucyramos_)

Segundo o cabeleireiro, essa técnica clareia de forma sutil, sem agredir ou colorir totalmente os fios. A tonalidade iluminada permite uma mudança delicada, com nuances entre os fios mais claros e escuros. “O resultado fica leve, natural e é excelente para quem quer mudar, sem radicalizar”, explica.  

QUEM PODE FAZER? 
leka
(Foto: Instagram/@beyonce)

Qualquer mulher que tenha fios mais escuros pode se tornar uma morena iluminada. “A técnica de clareamento fica bem em cacheadas, onduladas, lisas e crespas, e ainda combina com diversos tons de pele”, pontua Dadá. Esse procedimento deixa o visual mais leve, delicado e natural. Além disso, os cabelos ficam com mais luminosidade e brilho.

QUANDO DEVO REFAZER A COR?
leka
(Fotos: Instagram/@rayzanicacio)

Uma das vantagens dessa técnica é que ela é de baixa manutenção. Isso ocorre porque o cabelo cresce sem marcar a cor, como no caso das tinturas comuns, que sempre devem ser refeitas. Em geral, a cor dura mais de seis meses, sem a necessidade de recorrer ao salão. 

PRÉ-TRANSFORMAÇÃO
leka
(Foto: Arquivo Pessoal)

Escolha um profissional com experiência para que você realize a mudança de visual de forma segura e tranquila. “É importante uma conversa prévia para entender as expectativas em relação ao resultado com a cliente. Além disso, mesmo sendo um clareamento leve dos fios, é indispensável o teste de mecha, para garantir que o cabelo não fique danificado”, esclarece Dadá.

PÓS-TRANSFORMAÇÃO
leka
(Foto: Arquivo Pessoal)

Para evitar que os fios fiquem ainda mais ressecados, é essencial redobrar os cuidados com produtos específicos para seu tipo de cabelo. “A utilização de produtos nutritivos é fundamental, para manter a aparência saudável dos fios”, explica.  

Agradecimentos: Dadá Gomes (cabeleireiro, colorista e especialista em corte internacional) - @dadagomess

LEKA OLIVEIRA psicóloga, consultora de estilo e produtora de conteúdo. Na Revista AnaMaria apresenta dicas de moda, estilo, tendências, inspirações, autoestima e muito mais. A ideia do conteúdo é algo mais voltado a uma moda acessível à maioria das mulheres. Instagram: @lekaoliveira._ e @revistafashionline