AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Unhas de gel: confira 5 dicas infalíveis para cuidar delas em casa

Conversamos com uma especialista para te ensinar como deixá-las sempre bonitas

Da Redação Publicado em 13/11/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Unhas de gel são a nova moda! - Divulgação
Unhas de gel são a nova moda! - Divulgação

As unhas em gel estão se popularizando cada vez, principalmente por conta da procura pelos alongamentos. Mas para manter o efeito lindo de recém-feita, você vai precisar unir uma boa profissional à cuidados em casa. É o que reforça a nail stylist Grazielle Matos, em entrevista à AnaMaria Digital

“Escolher uma boa profissional será fundamental para ter unhas lindas, mas se você descuidar nas tarefas domésticas, isso pode prejudicar não apenas o visual da sua unha em gel, mas também a saúde da sua unha natural”, diz.

Para te ajudar nessa missão, listamos cinco dicas essenciais para você manter suas unhas lindas e bem cuidadas!

RESISTENTE, PORÉM QUEBRÁVEL
Cuidado com a forma com que você utiliza suas unhas – abrir latinhas com elas não é uma boa, por exemplo. Além de você estragar a unha de gel, esse tipo de coisa traz prejuízos para a matriz da sua unha natural, ocasionando a quebra de ambas.

NADA DE LIXAR
Não lixe as unhas em casa. Sabe o efeito fininho e com a curvatura correta, bem natural, que fica depois que a profissional termina sua unha? Pois bem, se lixar em casa, suas unhas ficarão grossas e artificiais. Isso também fará com que ela perca a resistência – isso mesmo, unhas grossas não são sinônimo de serem mais fortes.

USE LUVAS
Essa dica vale até pra você que não tem unhas de gel, pois o contato com produtos de limpeza prejudica muito suas unhas e mãos. Quando você tem unhas de gel, o cuidado é redobrado. É preciso ter muito cuidado com alguns produtos corrosivos, como cloro por exemplo, por isso use sempre luvas ao manuseá-los.

ESMALTE DE QUALIDADE
O produto que você utiliza nas suas unhas em gel também contribui para a manutenção da beleza delas. Cores escuras de má qualidade podem manchar as unhas e aí, você só vai conseguir usar esmaltes claros depois da manutenção.

NADA DE UNHAS NA BOCA
O hábito de ficar com as unhas na boca pode detonar o resultado de salão. Isso porque o ácido presente na saliva contribui para corroer o gel do procedimento e aos poucos ele vai se fragilizando.