AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Veja quatro procedimentos estéticos que vão te deixar mais jovem

Conheça algumas técnicas menos invasivas que ajudam no rejuvenescimento do rosto

Karla Precioso Publicado em 07/11/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça alguns procedimentos não invasivos para melhorar sua pele - Engin Akyurt/ Unsplash
Conheça alguns procedimentos não invasivos para melhorar sua pele - Engin Akyurt/ Unsplash

Envelhecer pode ser um grande trauma para muitas mulheres. Sempre cobradas para estarem dentro dos padrões estéticos impostos pela sociedade em geral, muitas procuram tratamentos e até mesmo cirurgias para dar aquele up no visual. Para o rosto, alternativas de rejuvenescimento são uma busca frequente nas clínicas de estética do país.

Pensando nisso, a esteticista Isabela Viegas, da Clínica JK Estética Avançada, em São Paulo (SP), lista algumas técnicas menos invasivas aliadas na hora de buscar um rosto mais harmônico, com menos rugas e marcas de expressão.

“Há tratamentos de alta qualidade para rejuvenescimento da pele que podem ser realizados de várias maneiras:vão desde laser, luz e tratamentos baseados em energia, ao peeling químico e demais métodos não abrasivos”, afirma a profissional. 

O fato é: os procedimentos melhoram a autoestima e dão mais segurança às mulheres que buscam estarem bem consigo mesmas ao se olharem no espelho. Vem saber mais sobre os tratamentos.

PLASMA RICO EM FATORES DE CRESCIMENTO (PRFC) OU PLASMA RICO EM PLAQUETAS (PRP)

Novidade terapêutica que consiste em aplicar as próprias proteínas de crescimento celular do paciente em diferentes áreas do corpo para favorecer seu rejuvenescimento.

PEELING QUÍMICO

Utiliza uma solução química para suavizar a textura da pele, removendo as camadas exteriores danificadas.

SCULPTRA

É um tratamento para rejuvenescimento e combate à flacidez. São injeções de ácido poli-L-láctico que estimulam a produção das fibras de colágeno em até 66%, em três meses, com durabilidade dos resultados de até dois anos, por agir de dentro para fora, suavizando os sinais do envelhecimento e melhorando bem a flacidez da pele.

MICROAGULHAMENTO

Favorece a formação de novas fibras de colágeno, dando firmeza e sustentação à pele.

CONTRA A ACNE...

“Para um rosto mais harmônico e uniforme, há tratamentos que incluem cremes, géis, sabonetes e antibióticos orais, além da isotretinoína. As manchas associadas à acne podem ser tratadas com procedimentos em consultório e cremes em casa. Alguns métodos novos, como a fototerapia com luz azul, podem ser indicados em casos específicos. E os famosos preenchimentos com ácido hialurônico e toxina botulínica (botox)”, diz a especialista.