AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Aprenda 7 passos de como perder peso com medidas simples e eficientes

Nutricionista ensina como transformar sua casa em um ambiente emagrecedor

Karla Precioso Publicado em 12/10/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vale lembrar que antes de iniciar qualquer dieta, é importante fazer exames médicos - Vidmir Raic/Pixabay
Vale lembrar que antes de iniciar qualquer dieta, é importante fazer exames médicos - Vidmir Raic/Pixabay

Emagrecer rapidamente e controlar o peso sem sofrer com efeito sanfona é, de fato, uma tarefa difícil. De acordo com a nutricionista Karina Peloi, sua experiência em consultório sempre mostrou que “algo mais” precisava ser feito para que o processo de eliminação de quilos extras fosse duradouro. 

Foi assim que ela lançou o livro Magra Para Sempre (Buzz Editora), onde ensina uma estratégia baseada em sete módulos para você iniciar seu processo de emagrecimento sem penalizar o corpo.

Vale lembrar que antes de iniciar qualquer dieta, é importante fazer exames médicos e consulte profissionais de saúde e nutricionista. O especialista poderá ajudar a descobrir quantos quilos você realmente precisa perder e oferecer orientações e cardápios seguros e eficientes, de acordo com seu perfil, rotina e objetivos. 

1. TRANSFORME SUA CASA EM AMBIENTES QUE AJUDEM A EMAGRECER 
“A primeira coisa é retirar os alimentos sobre os quais você não tem muito controle. O exemplo mais comum são os doces. Diga-me: qual finalidade ficar ‘brigando’ com essas guloseimas? É muito mais fácil não ter essas tentações em casa. Não compre e, quando as pessoas oferecerem a você, não aceite. Eu brinco: se a pessoa lhe der um doce, se vingue e devolva para ela. É imprescindível que você não tenha à mão, pelo menos no início, comidas que irão atrapalhar seu processo de emagrecimento”, orienta a especialista

 2. ESCAPE DAS ARMADILHAS NO TRABALHO
“Se na gaveta do trabalho você tem balinhas, chocolates, biscoitinhos, alimentos que você sabe que não vão ajudar no processo de emagrecimento, é hora de fazer um limpa nessas gavetas. Deixe de participar também daquelas vaquinhas de fim de tarde para comprar salgadinhos e refrigerante. Para isso, leve seus lanchinhos e não caia mais em tentação”, ensina.

 3. NEGOCIE COM AS PESSOAS QUE MORAM COM VOCÊ 
“Seus filhos gostam de bolachas, chocolates, salgadinhos, doces em geral? É importante entender que, se esses produtos não são saudáveis para você, eles também não deveriam fazer parte da rotina alimentar das crianças. Mas elas gostam... Então, nesse caso, negocie com os filhos sobre a quantidade de produtos industrializados que serão comprados e a frequência com que eles poderão ser consumidos. Combinem que esses alimentos deverão ficar num lugar onde você não tenha acesso”, fala Karina.

 4. FAÇA AS ESCOLHAS CERTAS 
“Pegue papel e caneta, abra seu armário e anote os alimentos que você sabe que podem gerar compulsão ou lhe façam perder a mão (aqueles que não são saudáveis, sabe?). Você pode decidir que, quando eles acabarem, você não irá comprar mais ou, então, doará esses produtos”, indica a nutricionista.

5. TENHA ALIMENTOS SAUDÁVEIS 
“Ao ir ao supermercado, à feira ou ao hortifrúti, você deverá optar por alimentos saudáveis. É preciso ter a consciência de que você terá de cozinhar, porque emagrecer não é difícil, é trabalhoso. Para facilitar, é possível fazer um planejamento para a semana, preparando as refeições para cada dia.”

6. NÃO SE IMPORTE COM O QUE OS OUTROS VÃO FALAR 
“Você está em um processo de mudança, as outras pessoas não. Pense sempre nisso: quem está mudando os hábitos alimentares e quem está em processo de emagrecimento é você. E não adianta ficar frustrada, porque elas não estão nessa contigo. As pessoas vão lhe criticar e até boicotar seu processo a fim de testar para saber até onde você vai”, afirma a profissional.

 7. TENHA UMA CONVERSA SÉRIA E DECIDIDA 
“Tenha um papo definitivo com aqueles que são importantes em sua vida, mostrando que você está falando muito sério, e explique como se sente por estar acima do peso. Fazendo isso, você tira essa pessoa da posição de sabotadora do seu processo de emagrecimento para trazê-la como auxiliar”, finaliza Karina.