AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dieta e Emagrecimento / Emagrecimento

Dietas que não deram resultado? Confira dicas de Mayra Cardi para emagrecer de vez

Coach dos famosos, Mayra Cardi dá dicas poderosas para emagrecer de forma saudável

Juliana Ribeiro Publicado em 10/12/2019, às 08h20 - Atualizado em 11/12/2019, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mayra Cardi é idealizadora de um programa de emagrecimento de sucesso - Instagram/ @mayracardi
Mayra Cardi é idealizadora de um programa de emagrecimento de sucesso - Instagram/ @mayracardi

A luta contra a balança pode ser difícil, mas se depender da ex-BBB Mayra Cardi, que há anos atua como coach de emagrecimento, perder aqueles quilinhos extras pode acontecer sem tanto sofrimento ou dietas mirabolantes. 

Mayra é idealizadora de um programa que já atraiu famosos como Anitta, Lexa, Sorocaba e Maiara e Maraísa. Todos já ostentam nas redes sociais a boa forma conquistada com a ajuda dela. 

Em um bate-papo com a AnaMaria Digital, Mayra Cardi deu dicas certeiras para perder peso e alertou sobre um alimento perigoso muito usado na cozinha pela maioria dos brasileiros.

AÇÚCAR É VILÃO?

O açúcar é um alimento muito comum na mesa dos brasileirosFOTO: Getty Images

Talvez este seja o produto mais difícil de eliminar da dieta, e não é para menos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a ingestão de açúcar deveria compor até 10% das calorias diárias, o que equivale a uma média de seis colheres de chá do alimento por dia. No entanto, segundo estatísticas, cerca de 61% da população consome uma quantidade acima do sugerida.

Mayra cita uma pesquisa realizada em 2016 por cientistas da Queensland University of Technology (QUT), na Austrália, em que os cientistas descobriram que os efeitos do açúcar no cérebro são parecidos com o mecanismo responsável pelo vício em cocaína. Responsável pelo trabalho, publicado pelo periódico “PLOS One”, a neurocientista Selena Bartlett afirmou que “pessoas viciadas em açúcar deveriam ser tratadas da mesma maneira que dependentes de drogas”.

Isso porque o consumo excessivo do produto elevaria os níveis de dopamina (substância que atua, entre outras coisas, no controle da sensação de prazer no organismo) de forma similar ao que acontece durante o consumo de cocaína. 

Apesar disso, Mayra afirma ser importante que, no início da dieta, as pessoas consumam os docinhos até o cérebro se acostumar com a nova realidade. “Até dá para começar a emagrecer comendo um pouco de bolo, cookie, chocolate. Isso porque, se você é uma pessoa viciada em açúcar, fica difícil deixar de consumir do dia para a noite. Precisa deste ‘desmame’”, explica. 

Mas se é melhor ir parando o consumo de açúcar aos poucos, então uma boa alternativa é substituí-lo por adoçante? “No início, sim! Depois, no entanto, é melhor também deixar esse tipo de produto de lado, consumindo mais os alimentos in natura, pois esse tipo de produto também não é bom para a saúde a longo prazo”, explica.

ORGANIZAÇÃO

Preparar as marmitas em casa é uma boa opção para quem está de dieta Foto: Getty Images

Para Mayra, um dos pontos mais importantes para o emagrecimento é a organização. Por isso, indicar dar preferência por preparar suas refeições em casa e congelar em marmitinhas, para caso você tenha que comer fora de casa.

"Sem organização você não consegue. Vale separar  de um a dois dias para fazer a comida da semana e congelar, ou mesmo pagar uma diarista fazer essa tarefa. Tudo isso já ajuda, pois muita gente fala 'ah, mas eu não tenho tempo', mas fazendo dessa forma, dá certo", garante.

DÁ PARA EMAGRECER GASTANDO POUCO? 

Mayra garante que sim. Segundo ela, as pessoas criaram uma ideia errada de que fazer regime é caro, mas diz que não é verdade.

"Caro é o copo de vodka que você não deixa de beber na balada. Um pacote de aveia custa R$10 e vai durar três semanas. Já a bebida nem meia hora. E aí você vai usar essa desculpa? De que é caro emagrecer?", ressalta. 

A coach ainda lembra do custo de comer fora de casa que é imenso. "Comida de verdade, tudo que vem da natureza, da terra, não é caro. O que não é barato são essas porcarias, congelados, os salgados que a gente compra na rua. É muito mais barato comer em casa", garante. 

Para a influencer, criou-se essa ideia de que comida de dieta alimentar tem um valor elevado. "Mas ovo, frango, peixe, arroz, feijão, legumes, frutas, são todos baratos! A gente gosta de se enganar, né?", alerta. 

EMAGRECI, MAS VOLTEI A ENGORDAR! PORQUÊ?

De acordo com Mayra, o corpo humano tem um tempo de memória tanto para engordar, quanto para emagrecer.

"As membranas de suas células têm memória de quanto você pesa, seja para mais ou para menos. Então, o seu corpo tem uma tendência em devolver aquilo que você perdeu. Se você emagrece dez quilos, o seu corpo fica tentando devolver o que você emagreceu durante seis meses. Se você não manter o seu corpo com aquele peso durante este período, você não vai conseguir emagrecer, você vai engordar sempre", ela alerta

Ou seja: não adianta só perder peso, é preciso tentar manter por um determinado período.  "O problema não é da dieta que você faz e depois engorda, mas o problema é que você simplesmente passou a comer bem, emagreceu e voltou a comer mal. É lógico que você vai voltar a engordar", conclui.