Elas vão te deixar mais magra e definida

Confira a receita de três gelatinas turbinadas que combatem a flacidez e ajudam a enxugar até 1 kg por semana

Publicado terça 24 maio, 2016

Confira a receita de três gelatinas turbinadas que combatem a flacidez e ajudam a enxugar até 1 kg por semana
Elas vão te deixar mais magra e definida - Shutterstock
Todo mundo já ouviu que comer gelatina deixa o corpo  durinho. Mas será verdade, hein? Em partes. Não é qualquer uma que pode ser considerada uma aliada da sua dieta. A gelatina comum não tem nenhum efeito sobre o aumento do colágeno (fibra que sustenta e firma a pele). “Ela não contém vitaminas e proteínas e ainda possui corantes artificiais e açúcar, que podem provocar alterações no metabolismo. A pequena dose de componente proteico presente nas gelatinas comuns não é aproveitada pelo organismo para formar mais colágeno”, explica a nutricionista Paula Castilho, de São Paulo. Aprenda, a seguir, três receitas que funcionam de verdade.


Essas são boas!
Para a gelatina ter, de fato, função estética, ela precisa ser formulada com colágeno (ou ingredientes que favorecem a síntese dessa substância) e fibras. “Em contato com os sucos gástricos, as fibras se transformam em um gel que enche o estômago, eliminando assim a vontade de comer”, diz a nutricionista Mayra Madi, de São Paulo. As receitas abaixo podem ser consumidas até três vezes por dia. 


Para perder peso
Aposte nos ingredientes termogênicos para acelerar o metabolismo e prevenir o armazenamento de gordura. Nesta receita, optamos pela canela, por também ajudar a regular o açúcar no sangue. Outra alternativa é colocar gengibre. 


Ingredientes 
■ 1 pacote de gelatina incolor 
■ 200 ml de chá de canela 
■ 500 ml de suco de uva integral 

Modo de preparo 
Coloque a gelatina e o chá de canela numa panela, leve ao fogo e mexa até diluir. Acrescente o suco de uva e misture mais um pouco. Depois, despeje o líquido em tigelas e leve-as à geladeira para endurecer. 



Para firmar
A produção de colágeno diminui com a idade – a partir dos 30 anos. Então, é preciso repor essa proteína com suplementação. Nesta receita, a combinação de gelatina incolor e colágeno hidrolisado em pó é perfeita para evitar a flacidez e endurecer a pele. 

Ingredientes 
■ 1 pacote de gelatina incolor
■ 200 ml de água 
■ 500 ml de suco natural de sua preferência 
■ 1 colher (sopa) de colágeno hidrolisado 

Modo de preparo 
Numa panela, junte a gelatina e a água. Leve ao fogo e mexa pra misturar. Depois, junte o suco e o colágeno. Coloque em taças e ponha-as na geladeira.



Para dar saciedade
A estrela aqui é a chia, uma semente rica em fibras solúveis e ácidos graxos, que regulam as taxas de colesterol e fortalecem nosso sistema imunológico. Por ser digerida bem lentamente, ela aumenta a saciedade. A semente também tem ação anti-inflamatória.

Ingredientes 

■ 200 ml de suco natural de sua preferência 
■ 2 colheres (sopa) de chia

Modo de preparo 
Ponha o suco numa tigela de vidro e acrescente a chia. Leve à geladeira e deixe a semente hidratando no suco por três horas, mexendo de vez em quando. Depois desse tempo, um gel será formado. Distribua a mistura em tigelinhas.



Sugestão de cardápio
Além de saborear as gelatinas da beleza, siga este menu de aproximadamente 1200 calorias, feito pela nutricionista Mayra Madi. 
O emagrecimento será mais rápido. Acredite!

Café da manhã 
1 xícara (chá) de leite desnatado com café + 1 banana grande aquecida com canela e cacau em pó
 
Lanche da manhã
1 taça de gelatina da saciedade 

Almoço 
Salada de alface e agrião com cenoura ralada temperada com gotas de limão + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 concha pequena de lentilha + 1 bife magro acebolado (pode ser patinho) + 1 taça de gelatina firmadora 

Lanche da tarde 
1 xícara de chá de hibisco + 3 cookies integrais 

Jantar 
1 tigela de sopa de legumes com frango desfiado e couve bem fininha +  1 taça de gelatina para perder peso


O cardápio acima é apenas uma sugestão. O plano alimentar deve ser individualizado e é essencial consultar um profissional.  Vale lembrar ainda que a perda de peso varia de acordo com o organismo de cada um. além disso, pessoas com diabetes, pressão alta e problemas no coração devem consultar um médico antes de começar qualquer dieta.

Último acesso: 05 Dec 2021 - 09:51:51 (1013087).