AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Fininha em 2019: fique em forma com comida árabe e arrase

Variada, saborosa e pouco gordurosa, ela é a escolha certa para manter o regime

Karla Precioso Publicado em 02/01/2019, às 19h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O que não faltam são opções para combinar os quitutes entre si - Mauro Holanda
O que não faltam são opções para combinar os quitutes entre si - Mauro Holanda

Carnes vermelhas, aves, peixes, grãos e legumes fazem parte do cardápio árabe. Com sabores exóticos, essa culinária é a aliada ideal quando a ideia é manter a forma de maneira saudável.

“Composta basicamente por ingredientes naturais, as preparações são pouco gordurosas, pois boa parte delas é cozida, assada ou grelhada”, diz a nutricionista Katia Iared.  Há outro bom motivo para se deliciar com as iguarias do Oriente: as comidas carregam doses elevadas de nutrientes.

“A culinária árabe usa alimentos de todos os grupos alimentares. Combinados nas adequadas proporções, promovem a ingestão de substâncias importantes para turbinar a saúde. Com o prato equilibrado, os quilos a mais vão embora com facilidade e o corpo ganha força e saúde”, diz.

Por que optar pela culinária árabe?

PRATOS MAIS COLORIDOS
Preparados com alimentos de todos os grupos (carne vermelha, peixe, ave, grãos, vegetais, leguminosas), reforçam o sistema imunológico e previnem várias doenças.

POUCAS CALORIAS
Geralmente, as receitas têm baixos níveis de gordura e levam pouco sal. Temperadas com ervas frescas, ajudam, assim, a manter a dieta em dia e o corpo livre de doenças cardiovasculares.

VERSATILIDADE
O que não faltam são opções para combinar os quitutes entre si: pães sírios com pasta de berinjela; sopa como entrada seguida de tabule... Esse mix de legumes, vegetais e ervas mantém o corpo nutrido.

SOBREMESAS SAUDÁVEIS
Até os doces são equilibrados. Preparados com frutas secas e oleaginosas, que são fontes de ômega 3, primordial para a saúde do cérebro e do coração.