AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dieta e Emagrecimento / Efeito contrário

Quer emagrecer? Então tome cuidado com alguns alimentos estilo "fit"

Basta dar uma olhada rápida nas prateleiras do supermercado para encontrar inúmeros itens do tipo. Mas será que eles ajudam mesmo?

Da Redação* Publicado em 18/10/2018, às 14h48 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O lanchinho pode não ser tão saudável quanto você imagina. - iStock/Banco de imagens
O lanchinho pode não ser tão saudável quanto você imagina. - iStock/Banco de imagens

Muitas pessoas, por estarem preocupadas com a boa forma física, costumam optar por produtos que passam a imagem “fit”. Mas será que esses alimentos trazem tantos benefícios para a saúde quanto aparentam?

De acordo com a nutricionista Ione Leandro, da Onodera Estética, o segredo do emagrecimento correto é aliar equilíbrio com hábitos saudáveis.

Mas a especialista alerta: apesar de alguns alimentos terem um aspecto mais saudável, a verdade é que eles podem ser os grandes vilões da reeducação alimentar. Veja alguns exemplos:

Barra de cereais
Apesar de ser opção de lanche rápido, as barrinhas não devem ser ingeridas à vontade. “As versões industrializadas contêm alto teor de açúcar e algumas são produzidas com chocolate e
cereais de alto índice glicêmico, como flocos de milho e arroz”, explica.

Chocolate diet
Esses produtos são indicados para pessoas que têm restrição ao consumo de açúcar e, geralmente, possuem maior quantidade de gorduras, tornando-os mais calóricos.

Embutidos
Melhor deixar alimentos como salame e mortadela de lado. “Eles são ricos em sódio e conservantes. Prefira o peito de peru
ou de frango”, recomenda Ione.

Frutas secas e oleaginosas
O consumo exagerado pode acumular gordura. O ideal é consumir 30 g por dia, por exemplo: uma castanha-dopará, duas de caju, cinco amêndoas, meia noz e uma castanha portuguesa.

* Com reportagem de Júlia Arbex