AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Veja 3 erros que estão dificultando o seu emagrecimento

São questões simples, mas que estão atrapalhando a sua perda de peso

Da Redação Publicado em 29/09/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emagrecer não é fácil, mas é possível. - Pixabay
Emagrecer não é fácil, mas é possível. - Pixabay

A pandemia, com suas medidas de isolamento e de distanciamento social, fizeram com que várias pessoas acabassem engordando no decorrer do tempo por conta de todo o estresse pelos quais estamos passando desde então. E sabemos que não é fácil emagrecer.

De acordo com a médica nutróloga Bruna Manes, que é especialista em modulação hormonal e endocrinologia, existem alguns erros que dificultam o emagrecimento e que podem ser prejudiciais à saúde.  “Quando você não procura um especialista e decide emagrecer por conta própria, pode cometer alguns deslizes que, em vez de te ajudar, vão te atrapalhar”, explica.

Para que você tenha bons resultados em seu processo de emagrecimento, AnaMaria Digital lista três erros que dificultam a perda de peso. Veja as informações e entenda o que fazer para emagrecer com saúde e de forma efetiva.

DIETAS RADICAIS
Quem nunca pesquisou sobre emagrecimento e encontrou uma dieta que prometia uma intensa perda de peso, não é mesmo? A verdade é que essas medidas radicais que prometem resultados rápidos são um grande problema para quem deseja perder peso.

"O indivíduo pode até emagrecer, mas, como as dietas milagrosas têm data para terminar, vai ter problemas para manter seu peso”, aponta a nutróloga. "O problema é que, com a perda rápida de peso, também há perda de massa magra, o que diminui o metabolismo."

DEIXAR DE COMER E/OU PULAR REFEIÇÕES
Muitas pessoas pensam que, para emagrecer, é preciso deixar de comer e, assim, começam a pular refeições. Essa prática é maléfica não apenas no processo de emagrecimento, mas também para a saúde.

"Comer menos não é sinônimo de perda de peso, pois você precisa comer cerca de cinco vezes ao longo do dia e consumir todos os nutrientes necessários”, ressalta Manes. Além disso, ao pular refeições, a pessoa vai deixar de consumir nutrientes importantes, fazendo com que sinta ainda mais fome.

ESTAR SEMPRE DE OLHO NA BALANÇA
É muito comum que a pessoa passando passando por um processo de emagrecimento fique ansiosa para conferir os resultados. E aí ela passa a acompanhar os números na balança todos os dias. O problema é que isso também pode ser prejudicial, pois a perda de peso não acontece da noite para o dia.

"No início, a boa alimentação e a prática de exercícios físicos vão promover a substituição da gordura por massa magra. Esse processo não será mostrado na balança, pois não há perda de peso. Olhar os números todos os dias pode causar desânimo, uma vez que o resultado pode demorar a aparecer", finaliza a especialista.