AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dinheiro / Dinheiro

Dia das Mães: 4 dicas para comprar um presente especial, mas sem gastar muito

Separamos dicas e cuidados para comprar o presente da sua mãe sem descuidar do bolso

Da Redação Publicado em 05/05/2022, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Qual presente dar no Dia das Mães? Não importa, desde que não crie dívidas! - Unsplash
Qual presente dar no Dia das Mães? Não importa, desde que não crie dívidas! - Unsplash

O Dia das Mães é no próximo domingo (8) e, o e nessa hora, muitos filhos se dividem entre a vontade de presentear e a dificuldade de achar um presente à altura de sua mãe, especialmente quando o orçamento está apertado.

"Muitos fatores podem tirar nosso orçamento da rota e, sem perceber, trazer dívidas que acabam comprometendo a renda por alguns meses. Contudo, com alguns cuidados, é possível presentear sem fazer grandes dívidas e sem afetar outras despesas da família”, garante Thaíne Clemente, Executiva de Estratégias e Operações da Simplic.

Para ajudar os filhos nessa missão, AnaMaria Digital questionou a especialista e te dá quatro dicas para presentear com algo que caiba no bolso e ainda deixe sua mãe bem feliz. Confira!

1- Divida o presente com os irmãos

Dividir o valor do presente com os irmãos é uma boa saída para não gastar muito. Conforme for a contribuição de cada um, é possível até mesmo dar um presente mais caro e melhor do que aquele que cada filho poderia dar separadamente. 

2 - Aproveite as ofertas e pesquise valores

Toda época comemorativa é repleta de promoções que podem trazer uma verdadeira economia na hora da compra. Uma boa pesquisa é fundamental. Além de encontrar o melhor preço, é possível achar frete grátis ou cupons de desconto, o que vai deixar a economia ainda maior. 

3 – Defina um “teto” para a compra 

É importante colocar no papel todas as dívidas atuais e gastos previstos, para se ter uma noção de quanto dinheiro se pode gastar com o presente. Estabelecer um limite é fundamental para não gastar mais do que se tem e prejudicar a renda dos próximos meses. 

4 - Analise e compare condições de pagamento

O parcelamento é uma tentação, mas muitas vezes você estará pagando juros embutidos e o valor do presente, ao final das parcelas, será maior. Sempre que possível, opte pelo pagamento à vista ou analise bem todas as opções e dê maior atenção às formas de pagamento em que é possível negociar desconto.