AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Diz aí, Susana! Feliz mesmo sem grana!

"É possível se divertir sem gastar um realzinho sequer! Criatividade e amigos legais fazem tudo acontecer"

Susana Vieira Publicado em 25/09/2015, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

987 SUSANA - Fabrizia Granatieri
987 SUSANA - Fabrizia Granatieri
Amigas, o tempo é de vacas magras. Os preços estão subindo por aí e a ordem é economizar. Claro que isso não quer dizer que a gente vai parar de fazer coisas legais e ficar em casa lamentando a vida, né? Dá para se divertir sem gastar um realzinho sequer! Criatividade e amigos fazem tudo acontecer!  

Bateu a depressão porque está sem grana? Aproveite a chegada da primavera, uma estação bem bonita, e saia ao sol. Ele energiza e o vento nos faz respirar! É uma combinação perfeita. Vamos sair de casa, fazer caminhadas, corridas... O esporte é, para mim, a melhor das alternativas para economizar dinheiro! Podem me convidar sempre. E a gente fica mais feliz mesmo ao praticar uma atividade!

Eu ainda sou abençoada por ter nascido em uma cidade que tem praia. Aliás, acho a praia um presente de Deus para o homem. Aquela maravilha toda, de graça e acessível... Diversão garantida. Mas mesmo quem não mora no litoral pode se divertir bastante nos parques que existem em toda cidade. A grana está curta? Faça em casa lanches gostosos e se divirta em família! Os piqueniques são deliciosos. Cada um leva um pouco, ninguém gasta demais e todo mundo curte!

E até sozinho dá para se divertir sem gastar. Que tal uma boa leitura? Dá para pegar um livro emprestado com um amigo, com um vizinho, ou nas muitas bibliotecas públicas que existem em cada cidade. É gratuito! Ler enriquece o conhecimento e faz a imaginação viajar... Essa é uma atividade que dá até para complementar com filmes: muitas vezes os livros clássicos foram adaptados para o cinema. Cultura, minha gente: é disso que a gente precisa!

Outra dica: A Regra do Jogo está bem no comecinho! Que tal reunir a família, chamar a galera e assistir todo mundo junto? Poupar dinheiro é uma coisa, mas poupar felicidade jamais... Amigos reunidos, papo em dia, boa comida, boas risadas... e a vida fica deliciosa!


Um beijo bem grande,



PS: Já pensou em ensinar para as crianças brincadeiras antigas? Vale pega-pega, esconde-esconde... Elas mexem o corpo e ficam alegres!



Susana Vieira é atriz, mãe de Rodrigo, avó de Rafael e Bruno e escreve aqui para você