AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dinheiro / Negócios

Empreendedorismo: Fábio Costa Silva dá 5 dicas para quem quer tirar os projetos do papel

O empresário e empreendedor Fábio Costa Silva revela dicas que o fizeram crescer no mercado financeiro sozinho

Da Redação Publicado em 20/10/2021, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atente-se nas dicas e faça seu próprio sucesso virar realidade! - Pixabay/Banco de Imagens
Atente-se nas dicas e faça seu próprio sucesso virar realidade! - Pixabay/Banco de Imagens

A pandemia da covid-19 mudou bastante o cenário do mundo, principalmente em relação à empregos e negócios. Após muitas empresas utilizarem o home office para manter as atividades, algumas das pessoas afastadas dos locais de trabalho começaram os próprios empreendimentos para suprir as necessidades financeiras crescentes no período.

Especialista em vendas on-line, o empresário Fábio Costa Silva conta que a oportunidade de empreender no meio digital se tornou algo bastante recorrente durante a pandemia, especialmente no momento de quarentena e lockdown. Com muita experiência em vendas na internet, Fábio sugere algumas possibilidades para quem busca entrar no mercado on-line com pouco dinheiro.

Confira!

1. TRACE OBJETIVOS E ESTUDE MUITO
Estabelecer objetivos/metas e estudar é a base do negócio. Descobrir e usar ferramentas a favor do empreendimento facilita a obtenção de bons resultados. Por exemplo, Fábio estuda bastante e procura produtos com alta demanda e baixo custo para serem revendidos. “Usamos o tráfego dos marketplaces e temos várias ferramentas para a busca de produtos ‘não mapeados’ no mercado. Com as estratégias usadas, sabemos onde o produto está e para quem vender, além da época certa para realizar toda a transação”, descreve o profissional.

2. ACREDITE NO SEU PRODUTO
Fábio acredita que quem aprende a vender on-line, consegue vender qualquer coisa. Atualmente, ele trabalha com o comércio de vitaminas e se considera um provedor de qualidade. Ao encontrar os melhores produtos na internet, é possível ajudar pessoas que não possuem opções locais. “A coisa que eu mais gosto de vender são vitaminas. Acredito muito que somos responsáveis por levar saúde, principalmente para quem não pode ter, seja por dificuldade de locomoção ou de não ter o produto vendido por perto. É também uma excelente oportunidade de fazer dinheiro com tudo isso”, exemplifica o empresário.

3. COMBINE AÇÃO E POSITIVIDADE
Acostumado com as oportunidades no mercado, Costa explica que teve muita experiência dentro do mundo dos negócios e aprendeu o necessário para confiar em sua capacidade como empreendedor. Ele acredita que possui uma função bastante importante, pois ajuda quem não pode adquirir produtos localmente e recorre à internet. “Entendo que é importante ter a ação e a positividade juntos, andando lado a lado, é isso que a esta geração precisa sair e fazer”, afirma.

4. COSTRUA RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS
É fundamental entender com quem se deve trabalhar. Ter por perto investidores, funcionários, fornecedores e parceiros faz toda diferença no negócio. Além de garantir bons relacionamentos, Fábio enfatiza a importância da manutenção deles ao longo do tempo. “Expresse-se com precisão e naturalidade, desta forma, constroem-se relações baseadas na integridade, confiabilidade, respeito e no autocontrole”, sugere o empreendedor.

5. NUNCA DESISTA, MESMO QUE QUEIRA
Para o empresário, a dica principal é nunca parar no primeiro cancelamento, nem mesmo nos próximos ou em qualquer tipo de complicação. O mundo dos negócios apresenta dificuldades, mas através de muito estudo e dedicação, é possível passar por todas elas. “Este é o meu jeito de ser e de encarar a vida. Nunca desistir, mesmo querendo, e sempre seguir em frente nos meus objetivos”, finaliza Fábio.