AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Liquidificador sem erro

Veja como fazer uma escolha certeira ao comprar o eletrodoméstico

Patricia Gebara Publicado em 28/09/2015, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

Liquidificador sem erro - Shutterstock
Liquidificador sem erro - Shutterstock
Para ajudar o consumidor a fazer uma escolha certeira ao comprar um liquidificador, a Proteste testou alguns modelos do mercado. Foram avaliados itens como facilidade de uso e desempenho. Confira algumas das conclusões:


Maior pontuação

Com 79 pontos de 100, o Philips Walita RI2160 ganhou nota máxima nos quesitos segurança, desempenho, facilidade de uso e resistência a quedas. O ponto negativo do modelo, segundo a Proteste, é o excesso de ruído. O modelo custa R$ 149,90.



Melhor custo-benefício

O eleito da Proteste foi o Britânia Diamante Black Filter, que somou 69 pontos, mas é bem mais barato que o primeiro colocado (custa R$ 61,25), fácil de usar e resistente.



Fique atenta

A Proteste desclassificou dois modelos da Oster (o 6844 e o Clássico 4126). Segundo a associação, eles representam grande perigo ao consumidor, já que suas lâminas, removíveis, giram se alguém liga o aparelho sem o copo acoplado. Apesar do risco, não existe nenhuma norma para obrigar o fabricante a evitar que isso aconteça, fato que a Proteste critica. Em resposta à avaliação, a Oster diz que preza pela qualidade e é criteriosa em relação à segurança: “Todos os nossos produtos são certificados e aprovados pelo Inmetro, atendendo na sua totalidade aos critérios de segurança exigidos pelo órgão”, afirma a empresa por meio de sua assessoria de imprensa. Confira mais detalhes do teste no link: bit.ly/1Uvwls2.