AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dinheiro / Emprego

Saiba tudo para a vaga temporária se tornar permanente

Aprenda como se destacar no ambiente de trabalho

Ana Bardella Publicado em 06/01/2019, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Redobrar os esforços é uma das dicas - Banco de Imagem/Shutterstock
Redobrar os esforços é uma das dicas - Banco de Imagem/Shutterstock

AnaMaria conversou com Cezar Antonio Tegon, CEO do Vagas Online, e pegou algumas dicas valiosas para você saber como se comportar e ganhar destaque aumentando as chances de uma efetivação!

Redobre os esforços
Tenha em mente que as demais pessoas que foram contratadas nesse regime irão concorrer às vagas permanentes com você. Por isso, é importante se dedicar um pouco a mais durante o período, se esforçando para atingir as metas.

Busque conversar com seu superior 
O objetivo é ter um retorno sobre seus resultados – e saber se está agindo de maneira satisfatória. Se receber alguma crítica, tente não levar para o lado pessoal e faça o possível para melhorar sua atuação naquela área. Isso aumentará sua visibilidade!

Demonstre interesse pela empresa 
Procure aprender mais sobre a cultura do lugar. Lembre-se de ser sempre cordial: afinal, ter um bom relacionamento com os demais colegas de trabalho é fundamental para concorrer às vagas no futuro!

Não faça apenas um “teatrinho” 
Procure levar os assuntos a sério, sempre com foco no seu crescimento profissional. Quanto mais verdadeira você for, mais credibilidade vai passar para os demais.

Deixe uma boa impressão
Ainda que não seja a pessoa selecionada para ocupar a vaga permanente, se conseguir ser lembrada de maneira positiva pelos demais, pode receber um e-mail ou ligação daqui a um tempo. O importante é não desanimar!