AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Diversos / ELE VAI VOLTAR!

Bruno Mars no Brasil: confira curiosidades sobre o cantor antes do show

Ao todo, o cantor fará 14 apresentações no país entre cinco cidades brasileiras - confira curiosidades antes dos shows de Bruno Mars no Brasil

Bruno Mars no Brasil? Confira curiosidades sobre o cantor antes do show - Instagram/Bruno Mars
Bruno Mars no Brasil? Confira curiosidades sobre o cantor antes do show - Instagram/Bruno Mars

Ele vai voltar! Bruno Mars pode não ter nascido no Brasil, mas ele conquistou os brasileiros na última vez em que o cantor esteve no país, em setembro de 2023, na estreia do festival The Town, em São Paulo. Antes disso, o artista havia pisado em território nacional somente em 2017 com a turnê '24K Magic World'.

Na visita mais recente, ele esgotou os ingressos para os dois shows - a única atração do evento a se apresentar duas noites. E ele retribuiu o gesto, conversando com a plateia e gerando vários memes, como “Eu quero você, gatinha!". Apelidado pelos fãs de Bruninho, ele também marcou sua passagem com um vídeo, no qual agradecia aos brasileiros pelos momentos proporcionados.

Vai ao show de Bruno Mars no Brasil? Aproveite que ele ama o jeitinho brasileiro e vem aprender com AnaMaria algumas curiosidades sobre o cantor. Nunca se sabe quando você vai ter a chance de viver o novo filme da Anne Hathaway...

Leia mais: Como era o mundo na última vez de Madonna no Brasil?

Mas é Bruno mesmo?

Na verdade, Bruno Mars não é seu nome de batismo. Natural de Honolulu, capital do Havaí (EUA), o nome verdadeiro do cantor é Peter Gene Hernandez. Seu pai, no entanto, o achava parecido com o lutador italiano Bruno Sammartino e, com o apelido de infância, nasceu o "Novo Rei do Pop".

Já o sobrenome 'Mars', que significa Marte em inglês, surgiu depois. Cheio de charme, as garotas costumam o elogiar e dizer que sua beleza era de outro mundo e, por isso, ele dizia: "Acho que sou de Marte". Um pouco convencido, talvez?

Leia: Madonna em Copacabana mostra como o Brasil ganha relevância no mercado internacional

Quando Bruno Mars começou na música?

Bruno Mars nasceu em uma família com mais de cinco irmãos e todos eram envolvidos no meio musical. Seu pai era percussionista e sua mãe, cantora e dançarina de Hula, um ritmo havaiano. Quando criança, ele fazia parte da banda 'The Love Notes', formada por seu tio, um grande incentivador de sua carreira. 

Aos quatro anos, já fazia covers de Elvis Presley e ganhou o apelido de 'Pequeno Elvis'. A banda da família durou até Bruno completar 12 anos, quando seus pais se separaram. Ele, no entanto, não desistiu e formou o próprio grupo com os amigos, a 'School Boys', que fazia shows pelo Havaí interpretando músicas de Michael Jackson.

Bruno Mars já foi preso?

Isso pode chocar os fãs, mas, sim, Bruno Mars já foi preso. Apesar de se manter londe de polêmicas, o cantor foi detido por posse de cocaína, em 2010, um dia após sua apresentação no Hard Rock Hotel Casino, em Las Vegas.

Meses depois, ele se declarou culpado e, conforme divulgou o site Entertainment Weekly, fez um acordo com a justiça. Mars permaneceu em liberdade condicional e foi condenado a pagar uma multa de US$ 2 mil, além de prestar 200 horas de serviço comunitário e realizar um curso definido pela justiça.

Longe das drogas e recebendo aconselhamento psicológico, Bruno Mars foi liberado da acusação em janeiro de 2012, segundo o site TMZ. O artista ainda ultrapassou em 30 horas o acordo de serviço comunitário.

Aniversário de Bruno Mars

Este ano, no dia 8 de outubro, o astro comemora seu aniversário de 39 anos e já havia se manifestado que desejava comemorar no Brasil. A boa notícia é que tudo indica que o sonho dele irá se realizar e os paulistanos serão os grandes sortudos de comemorar junto com o cantor.

Ao todo, Bruno Mars fará 14 shows ao redor do Brasil. Apenas em São Paulo, serão seis apresentações e uma delas acontecerá na terça-feira (8), justamente na data de aniversário de Bruno.

Confira as datas dos shows de Bruno Mars no Brasil:

  • 4 de outubro: Estádio Morumbis, em São Paulo;
  • 5 de outubro: Estádio Morumbis, em São Paulo;
  • 8 de outubro: Estádio Morumbis, em São Paulo;
  • 9 de outubro: Estádio Morumbis, em São Paulo;
  • 12 de outubro: Estádio Morumbis, em São Paulo;
  • 13 de outubro: Estádio Morumbis, em São Paulo;
  • 16 de outubro: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro;
  • 19 de outubro: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro;
  • 20 de outubro: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro;
  • 26 de outubro: Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília;
  • 27 de outubro: Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília;
  • 31 de outubro: Estádio Major Couto Pereira, em Curitiba;
  • 1 de novembro: Estádio Major Couto Pereira, em Curitiba;
  • 5 de novembro: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Relembre: Da plateia, Xororó não segura emoção com Bruno Mars apresentando "Evidências"