AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Diversos / AMOR NO AR

Dia dos namorados: 9 séries para maratonar em casal

Passar um tempo de qualidade com a pessoa amada pode ser a pedida ideal para o Dia dos namorados - confira nove séries para maratonar em casal na data!

Dia dos namorados: 9 séries para maratonar em casal - Reprodução/Freepik
Dia dos namorados: 9 séries para maratonar em casal - Reprodução/Freepik

Para cada tipo de casal, há um tipo de série e, no Dia dos namorados, muitos decidem celebrar a data juntos, deitados no sofá, ao lado de um belo balde de pipoca. Pensando nisso, AnaMaria apresenta uma seleção de nove séries para maratonar em casal.

As opções contemplam as diferentes personalidades dos apaixonados: aqueles que amam se divertir, os que gostam de se surpreender e, como não poderia faltar, romances aos que amam amar. E, é claro, se você ainda não encontrou sua alma gêmea, porque não assistir sozinha?

Conheça 5 filmes sobre Ayrton Senna e relembre a história do ídolo nacional

Séries para os casais românticos

Modern Love

Baseada na coluna do jornal The New York Times, 'Modern Love' (2019) conta histórias reais sobre o amor em diversas formas: platônica, sexual, familiar e, claro, romântica. Esse, no entanto, não é o único tema. De forma sensível, a série também aborda outros sentimentos comuns à experiência humana, como o luto.

A produção conta com episódios independentes, que podem ser assistidos fora de ordem - e você nem precisa ver todos, se não quiser, mas vale a pena, pois, no fim de cada temporada (duas, até o momento), descobrimos que todos os personagens possuem uma conexão.

  • Disponível em: Prime Video

Bridgerton

séries para maratonar em casal
'Bridgerton': séries para maratonar em casal - Divulgação/Netflix

'Bridgerton' (2020) é uma adaptação literária dos livros de Julia Quinn que mergulha no universo fictício da sociedade de Londres do século 19. Na série, acompanhamos a história dos membros da família Bridgerton em busca de amor e felicidade e, em cada temporada, o foco é em um dos oito irmãos.

Graças ao sucesso da produção, tudo indica que veremos o mundo literário completo nas telinhas. Com três temporadas, a segunda parte desta última (até o momento), será lançada na próxima quinta-feira (13). 

  • Disponível em: Netflix

Um dia

'Um dia' (2023) conta a trajetória de Emma Morely (Ambika Mod) e Dexter Mayhew (Leo Woodall). Eles se conhecem em uma festa de formatura na Universidade de Edimburgo, em 1988, e, ao longo da série, vemos como a ligação entre os dois passa de uma amizade para uma relação amorosa

A produção, que já havia ganhado as telas do cinema em 2011 com Anne Hathaway e Jake Gyllenhaal, é uma minissérie com 14 episódios, todos retratados sempre no dia 15 de julho, de menos de meia hora cada. 

  • Disponível em: Netflix

Séries de comédia para maratonar em casal

Modern Family

séries para maratonar em casal
'Modern Family': séries de comédia para maratonar em casal - Reprodução/Instagram

Contada na perspectiva da gravação de um documentário que não existe, as 11 temporadas de 'Modern Family' (2009) mostram o dia a dia hilário de três famílias ligadas entre si. Jay Pritchett (Ed O'Neill) é o patriarca, casado com Glória (Sofia Vergara), uma mulher latina que possui um filho de seu primeiro casamento, Manny (Rico Rodriguez).

Jay também tem seus próprios filhos, com quem convive diariamente. A mais velha é Claire (Julie Bowen), uma dona de casa casada com Phil Dunphy (Ty Burrell). Juntos, eles têm três filhos: Haley (Sarah Hyland), Alex (Ariel Winter) e Luke (Nolan Gould).

Já o caçula, Mitchell (Jesse Tyler Ferguson), vive um relacionamento com Cameron Tucker (Eric Stonestreet). Para compor a família, eles adotam Lily (Aubrey Anderson-Emmons).

  • Disponível em: Star+

The Good Place

Em 'The Good Place' (2016), a vida após a morte é retratada de forma fantasiosa. A série começa após a morte de Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) que, depois de sua partida, é enviada ao "Lugar Bom", onde a as pessoas que fizeram o bem durante suas vidas são recompensadas com a eterna felicidade.

Mas, há um problema: Eleanor não é uma pessoa boa e precisa esconder a verdade de Michael (Ted Danson), coordenador da vizinhança. Com a ajuda do filósofo Chidi (William Fitzgerald Harper), também destinado ao local, ela tenta se tornar melhor, mas novas revelações surgem ao decorrer das quatro temporadas.

  • Disponível em: Netflix

The Bear

A série 'The Bear' (2022) retrata a conturbada vida do jovem chefe de gastronomia Carmy (Jeremy Allen White), que fica responsável pelo pequeno restaurante da família após a morte do irmão. Enquanto lida com o ambiente estressante do empreendimento, o protagonista tenta descobrir mais sobre a vida do parente, que mantinha uma dívida de mais de 300 mil dólares.

Apesar das questões dramáticas, 'The Bear' conta com um humor ácido e, por isso, é considerada uma série de comédia, liderando a categoria nas premiações de 2024. A obra possui duas temporadas e a terceira estreia na Star+ em 17 de julho.

  • Disponível em: Star+

Drama e suspense no Dia dos namorados

Black Mirror

Também com episódios independentes entre si, 'Black Mirror' (2011) é a opção ideal entre as séries para maratonar em casal - para os misteriosos, claro.

A obra de ficção científica é cheia de histórias sobre o mundo da tecnologia. Com narrativas diferentes, cada um explora o mal-estar de uma sociedade contemporânea, mostrando os danos da vida dependente da tecnologia.

Inspiração: 5 filmes disponíveis no streaming para impulsionar sua carreira!

  • Disponível em: Netflix

Bom dia, Verônica

Nesta produção original da Netflix, Verônia Torres (Tainá Müller) trabalha como escrivã na Delegacia de Homicídios de São Paulo e, depois de presenciar um suicídio, ela abandona sua rotina e traumas do passado para investigar um predador sexual da internet.

No processo, ela encontra um casal, formado por Janete (Camila Morgado) e Brandão (Eduardo Moscovis), um policial de alta patente envolvido em um esquema de corrupção. 'Bom dia, Verônica' (2020) é uma série nacional com três temporadas e foi inspirada no livro homônimo escrito por Raphael Montes.

  • Disponível em: Netflix

This Is Us

'This Is Us' (2016) acompanha o cotidiano da família Pearson durante diferentes linhas do tempo. No primeiro episódio, descobrimos que um dos trigêmeos do casal Rebecca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia) morre no parto e, então, eles decidem adotar, ainda no hospital, um recém-nascido.

Em seis temporadas, a série aborda problemas familiares e a vida dos três filhos depois de adultos: Randall (Sterling K. Brown), Kevin (Justin Hartley) e Kate (Chrissy Metz). Tudo isso, enquanto revelações amorosas e cheias de dor sobre seus pais são trazidas à tona.

  • Disponível em: Prime Video e Star+

Confira 11 melhores filmes de romance de todos os tempos - e onde assistir!