AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Diversos / Jogos Olímpicos

Olimpíadas 2024: veja os brasileiros com mais chances de medalha em Paris

Com a proximidade das Olimpíadas 2024, AnaMaria te conta quais são os atletas do Brasil mais cotados para subir no pódio

Marina Borges

por Marina Borges

mborges_colab@caras.com.br

Publicado em 23/06/2024, às 19h00 - Atualizado em 24/06/2024, às 01h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Medalhas das Olímpiadas 2024 são divulgadas - Divulgação/Comitê Organizador dos Jogos de Paris 2024
Medalhas das Olímpiadas 2024 são divulgadas - Divulgação/Comitê Organizador dos Jogos de Paris 2024

No Dia Mundial do Desporto Olímpico, comemorado em 23 de junho, a expectativa para as Olimpíadas 2024 em Paris cresce cada vez mais. O Brasil, tradicionalmente uma potência em várias modalidades, está se preparando para alcançar o maior número de medalhas nos jogos olímpicos. Atletas brasileiros como Rebeca Andrade na ginástica, Gabriel Medina no surfe e Rayssa Leal no skate despontam como grandes esperanças de medalha, prometendo fazer história e levar o verde e amarelo ao pódio.

A seguir, AnaMaria te conta quem são os principais nomes do país com mais chances de conquistar medalhas nas Olimpíadas 2024. Confira.

Brasileiros com mais chances de medalha nas Olímpiadas 2024

olimpíadas 2024
Olimpíadas 2024 será sediada em Paris, na França - Divulgação

Rebeca Andrade (Ginástica Artística)

Em sua terceira Olimpíada, Rebeca Andrade, campeã olímpica e mundial, é uma das grandes esperanças do Brasil na ginástica artística, com seu talento e performances espetaculares.

Rayssa Leal (Skate)

A "Fadinha do Skate", Rayssa Leal, vai para seu segundo jogos olímpicos. Medalhista de prata em Tóquio 2020, ela busca subir ao lugar mais alto do pódio em Paris, nas Olimpíadas 2024.

Ana Patrícia e Duda (Vôlei de Praia)

A dupla Ana Patrícia e Duda participa de sua segunda Olimpíada, e são fortes candidatas ao ouro no vôlei de praia, com suas vitórias consistentes no circuito mundial.

Olímpiadas 2024
Duda e Ana Patrícia na etapa de Hamburgo do Circuito Mundial de vôlei de praia - Foto: FIVB

Gabriel Medina (Surfe)

Gabriel Medina, tricampeão mundial de surfe, está em sua segunda participação olímpica e é um dos favoritos ao ouro, trazendo sua experiência e talento para as ondas de Paris.

Beatriz Ferreira (Boxe)

Beatriz Ferreira, em sua segunda Olimpíada, é uma das principais boxeadoras do mundo em sua categoria, com grandes chances de conquistar a medalha de ouro.

Olímpiadas 2024
Beatriz Ferreira é campeã mundial de boxe - Foto: Jonne Roriz/COB/Divulgação

Marcus D´Almeida (Tiro com Arco)

Participando de seu terceiro jogos olímpicos, Marcus D´Almeida, principal arqueiro do Brasil, é o número 1 do ranking mundial de tiro com arco e está entre os favoritos para subir no pódio nas Olímpiadas 2024.

Alison dos Santos (Atletismo)

Na sua segunda Olimpíada, Alison dos Santos, especialista nos 400 metros com barreiras, é uma das grandes esperanças de medalha para o atletismo brasileiro.

Ana Marcela Cunha (Maratona Aquática)

Veterana em sua quarta Olimpíada, Ana Marcela Cunha é uma das melhores nadadoras de maratona aquática do mundo e busca mais uma medalha para sua coleção.

Olímpiadas 2024
Ana Marcela vai para sua quarta Olímpiada - Foto: Reprodução/Redes sociais

Martine Grael e Kahena Kunze (Vela)

Em sua terceira Olimpíada, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze, medalhistas de ouro nas duas edições anteriores, é novamente favorita ao pódio na vela.

Caio Bonfim (Atletismo)

Veterano em sua quarta participação olímpica, com seu talento e experiência, Caio Bonfim é uma das grandes esperanças do Brasil na marcha atlética das Olimpíadas 2024.

Isaquias Queiroz (Canoagem)

Isaquias Queiroz, em sua terceira Olimpíada, é um dos principais nomes da canoagem mundial, sempre presente na disputa por medalhas.

Keno Marley (Boxe)

Em seu segundo jogos olímpicos, Keno Marley é uma das promessas do boxe brasileiro para as Olimpíadas 2024, com boas chances de trazer uma medalha para o país.

Daniel Cargnin (Judô)

Daniel Cargnin, participando de sua segunda Olimpíada, é um dos destaques do judô brasileiro e uma forte esperança de medalha.

Olímpiadas 2024
Daniel Cargnin disputará sua segunda Olímpiada - Foto: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

Rafaela Silva (Judô)

Rafaela Silva, em sua terceira participação olímpica, é uma das principais judocas do Brasil e busca repetir o sucesso de Tóquio 2016, onde conquistou o ouro.

Flavia Saraiva (Ginástica Artística)

Em sua terceira Olimpíada, Flavia Saraiva é uma das principais ginastas do Brasil, sempre uma forte candidata a medalhas nas competições.

Tatiana Weston Webb (Surfe)

Tatiana Weston Webb, disputando seu segundo jogos olímpicos, é uma das principais surfistas do Brasil, com boas chances de conquistar uma medalha nas Olimpíadas 2024.

Olímpiadas 2024
Tatiana Weston Webb é esperança de medalha para o Brasil nas Olímpiadas 2024 - Foto: William Lucas/COB

Leia também:

Sustentável e artesanal, uniformes do Time Brasil para as Olimpíadas são alvos de piada

Olímpiadas Científicas: como funcionam?