AnaMaria
Exclusivas / Empoderamento

Atriz Kristhel Byancco se dedica para ajudar outras mulheres: “Lapidando vidas”

Kristhel Byancco agora trabalha como mentora e palestrante de sucesso entre o público feminino

Karla Precioso Publicado em 15/05/2022, às 08h00

Kristhel Byancco ajuda outras mulheres com palestras e mentorias - Instagram/@kristhelbyanccooficial
Kristhel Byancco ajuda outras mulheres com palestras e mentorias - Instagram/@kristhelbyanccooficial

Após a experiência nos palcos, telas e mundo empresarial, Kristhel Byancco resolveu desenvolver seus talentos literários e o de mentoria para ajudar pessoas, especialmente mulheres. Lançou o segundo livro Infinitos Segredos - Contos, Crônicas e Poesias, que traz um paralelo com sua primeira obra. E só vem aperfeiçoando dons e conhecimentos com cursos e a formação de master coach, pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC).

Suas palestras e mentorias, como Batom Vermelho e Salto Alto e Lapidando Vidas, estão ganhando cada vez mais destaque. “Quando você tem consciência de si e está bem com você, todas as outras coisas que emanam de você são pura alegria, luz, generosidade, compaixão. O caminhar, a postura, seus movimentos e atitudes são diferentes. Esta é a mulher, um diamante único com mente brilhante, é a mulher que supera e conquista”, afirma a palestrante.

Seu currículo inclui artes cênicas, dança, poesia, mentorias, palestras... E você ainda faz filantropia em sua Fundação. Conte como se divide em tantas mulheres?

Eu sempre gostei de exercitar todos os dons e talentos que recebi do Criador e também sempre fui motivada pelo meu avô materno. Achava o máximo imitar pessoas, dançar… Gosto de ser admirada pelas pessoas e aprendi a cuidar do próximo desde criança. Acredito que o dom artístico seja um presente de Deus, assim como a compaixão e a generosidade. A Fundação FEC (Fé, Esperança e Caridade) foi uma grande missão que Ele confiou em minhas mãos. Acredito que devemos nos conhecer e descobrir em nós mananciais! Estes dons e talentos vão sendo trazidos pra fora e, quando se deseja fortemente, somos fontes inesgotáveis. A minha alma inquieta sempre me fez buscar mais e mais. O tempo fica elástico quando se move, precisamos estar em movimento, e o tempo obedece.

De todas estas atividades, qual é sua maior paixão?

Criar, escrever, ajudar o próximo, produzir, dirigir o outro, lapidar vidas e trazer a primazia das coisas, tudo isso me fascina. O ser humano é o meu maior desafio. Considero uma grande obra lapidar vidas.

Você atuou na TV ao lado de grandes nomes, como Humberto Martins, Zezé Motta, Chico Anísio, Claudia Abreu e Wolf Maya. Que balanço você faz da carreira de atriz?

Eu amo atuar, gosto de vivenciar outras histórias, divertir pessoas, construir um personagem, mergulhar em um universo imaginário e real porque ele se torna vivo quando você empresta sua vida a ele. Sou atriz e uso meus talentos para ministrar as palestras, trazer para fora o que já está dentro e auxiliar pessoas a enxergarem valores e cores na escuridão de suas dores e traumas. Ensino em minhas mentorias técnicas teatrais para tirar pessoas de ‘dentro da caixinha’. Tudo que aprendi com diversos diretores de teatro, cinema e televisão uso como suporte no meu método de desenvolvimento pessoal e profissional.

Aliás, sua vida deu uma guinada quando você decidiu se dedicar ao universo de mentorias e palestras. Como funciona esse trabalho?

Em 2017, tive um grande problema familiar. Saí do Brasil e fui morar em Miami. Tive problemas sérios com meu ex-marido. Voltei de lá destruída. O universo sempre busca pessoas que se abrem para o novo e para o recomeço. Um belo dia, mexendo em meu celular e sentindo uma dor que parecia sem fim, chegou uma mensagem de um curso de uma escola de coach. Peguei um ônibus e fui para São Paulo, a fim de entender melhor. Fiz a matrícula, me endividei por três anos, mas fiz todos os cursos até chegar a Master Coach.

Sua palestra Batom Vermelho e Salto Alto ajuda que tipo de mulheres?

As mulheres se enxergam por meio das palavras que trago na palestra. É para uma mulher que deseja descobrir o que ela tem de melhor dentro de si. A mulher que ainda não se desabrochou da forma lúdica. Mulher que precisa ter sua autoestima estabelecida, que ainda não criou seu próprio estilo, que precisa se conhecer melhor para entender o seu propósito. Mulher que busca conhecimento e técnicas para se empoderar, se fortalecer como profissional. É para mulheres que querem vencer!