AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Família/Filhos / Paizão!

4 vezes que Marcos Mion mostrou ser um paizão

Além de apresentador, dublador e marido, Mion também é pai - e um paizão daqueles

Letícia Cassiano, com supervisão de Vivian Ortiz Publicado em 04/07/2022, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Família de Marcos Mion - Instagram/@marcosmion
Família de Marcos Mion - Instagram/@marcosmion

Não é novidade para ninguém que Marcos Mion é um paizão. Chora ao vivo falando dos filhos e lota as próprias redes sociais de dedicatórias aos três - Romeo, Donatella e Stefano - quase todos os dias. 

O que torna Mion um exemplo de paternidade, porém, é muito mais profundo e pessoal do que isso - é ser presente e essencial na criação dos filhos. Por isso, a AnaMaria Digital reuniu aqui 5 momentos em que Marcos Mion foi esse exemplo!

ROTINA E MÚSICA

Segundo o post de feliz aniversário para Mion, feito pela esposa do apresentador, Suzana Gullo, ele começa todos os dias de seus filhos com ‘Beatles’. Em um trecho da legenda, ela escreveu: “O menino magrelo que virou gigante, de físico e de coração, [...] que acorda as crianças todos os dias com a mesma música dos Beatles, [...] as ensina a crescerem no rock”. 

Fala sério, o quão especial deve ser para uma criança acordar com música boa e um pai atencioso dando bom dia?

FAZ QUESTÃO DE ESTAR COM A FAMÍLIA

Na mesma publicação, Suzana também conta um costume do marido, que só quem já precisou se separar da família por causa do trabalho, entende. Acontece que Mion e a família moram em São Paulo (SP) e o ‘Caldeirão’ é gravado no Rio de Janeiro (RJ), mas essa distância de centenas de quilômetros não parece ser um problema para o apresentador. 

“O cara que pega avião um dia sim outro não só para estar com a gente nas horas vagas”, escreveu Suzana na legenda. 

LUTA PELA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Se tem algo que Mion não deixa de falar é sobre a condição do primogênito. Romeu, um adolescente autista que vive em um país muito preconceituoso e pouco aberto à diversidade. Por causa disso, o apresentador usa de sua influência, sempre que possível, para levantar a bandeira da conscientização e do anti-capacitismo. 

Os momentos em que falou do assunto foram muitos, e vão de programas ao vivo, passando por debates sobre educação e até sobre políticas públicas. Mas o maior palco do apresentador é seu Instagram. São centenas de fotos e vídeos abordando o tema e falando com orgulho de seu primogênito.

PAI DE MENINA

Muitos homens podem considerar bastante desafiador ser pai de uma menina. Isso porque, além de preconceituosa, a sociedade é machista e repleta de pensamentos retrógrados sobre como criar meninas. Mion, por outro lado, tem até um livro intitulado ‘Pai de Menina’.

Ele levou, no último domingo (3) Donatella, de apenas 13 anos, para estudar por algumas semanas na Suíça, em um internato sobre liderança. O mínimo para um pai que, há muito mais tempo, prega sobre a importância de criar meninas livres e com um bom relacionamento com seus pais. 

“Pais, sejam bons para suas filhas. Nós temos que ser o homem que elas acreditam que somos”, escreveu ele na legenda de uma foto com Doninha no Central Park.

Já sobre o internato na Europa, Mion declarou: “Tenho todo orgulho do mundo do quanto ela está pronta pra conquistar o mundo, do quanto ela QUER isso! Mas eu…eu sou um pobre pai lidando com o fato de que minha bebê já não é mais uma bebê! Me deixem!”, brincou sobre ter casado a viagem com as próprias férias para estar no mesmo país que a filha.