AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Confira dicas de como deixar a internet mais segura para as crianças

Veja como deixar a internet com mais segurança para crianças

Da Redação Publicado em 18/04/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Além de limitar o que será acessado, é possível estabelecer um horário para que o computador desligue - Banco de Imagem/Pixabay
Além de limitar o que será acessado, é possível estabelecer um horário para que o computador desligue - Banco de Imagem/Pixabay

As crianças estão cada vez mais animadas com a internet e as redes sociais, por isso é essencial impor limites para que os pequenos não corram riscos no mundo virtual.

Juliana Christina Rezende de Souza, do Colégio Marista Champagnat, Ribeirão Preto (SP), dá dicas para trazer mais tranquilidade na hora da navegação.

Instale um antivírus: se proteger de hackers e programas maliciosos é fundamental. Tenha um antivírus atualizado.

Use o sistema de busca segura: os aparelhos costumam vir com o recurso, que limita o tipo de conteúdo exibido nos resultados de pesquisa e impede que sejam abertas as páginas que o usuário definiu como indesejadas.

Ferramentas para bloquear conteúdos indesejados: muitos aparelhos já contam com essa ferramenta, basta ativá-la. Mas há o aplicativo Family Link, que permite aos pais supervisionarem os filhos por meio de uma conta do Google.

Coloque limite no acesso a aplicativos e jogos: além de limitar o que será acessado, é possível estabelecer um horário para que o computador desligue, a fim de controlar o tempo que a criança permanece on-line.