AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Crônica da Xênia: As etapas vencidas com honra

Glória Menezes e Tarcísio Meira emocionam o público por serem encantadores aos 80 anos

Redação Publicado em 09/10/2015, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xênia - TV Globo
Xênia - TV Globo
Estou ficando muito emotiva. A qualquer momento, me pego choramingando pelos cantos. Sinto saudade não sei de quê. Como dando adeus sem ter ainda partido. Sou velha, não tenho futuro, só passado. Até amanhã, poderá não ser mais possível... Jovens: não acreditem que a velhice é bonita. É mentira. Ela é feia e dolorosa. E não falo da estética, isso é futilidade. Falo do mundo que passou e não dá para fazer mais nada, só esperando... 
Estou pesada demais? Sinto muito. Não nasci para firulas, sou do lado esquerdo da vida. Acabo de assistir no programa do Jô Soares pela GNT uma entrevista com Glória Menezes e Tarcísio Meira. Quando eles sentaram no sofá, tive um espasmo asmático. Misto de tristeza e ternura! Há tempo não via esse casal, que está junto há 50 anos. E por meio século distribuindo encanto em nossas vidas. 
Eu me sinto ‘parente’ deles. Por que não? Há tanto anos entram em minha casa! Jô mostrou fotos de trabalhos deles quando jovens. Lindos, deslumbrantemente lindos. Ele, um Deus grego; ela, uma grande sedutora! A reação da plateia foi um imenso “ó”, ao fazer a comparação. 
Agora, ali diante deles, dois velhinhos encantadores, ainda exercendo com talento sua profissão, com a dignidade de sempre e a cumplicidade até mesmo ampliada. Glória, Tarcísio, Jô e eu temos todos 80 anos. Juntos, os quatro somamos 320 anos. Como disse uma amiga minha: a parte mais longa já foi vencida com honra!