AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Crônica da Xênia: Que susto, hein, Rede Globo?

Aos poucos, a Record vai ganhando espaço na audiência que antes era intocável

Redação Publicado em 07/10/2015, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

Xênia 990 - Munir Chatack
Xênia 990 - Munir Chatack
Minha cara leitora, a coisa está pegando fogo lá para os lados do Projac. Aconteceu aquilo que todos já esperavam, mas ninguém acreditava: a TV Record passou uma rasteirinha na Globo! Não foi aquela rasteirona de capoeira que derruba, mas sacudiu a pasmaceira. A concorrente está ficando abusada! Cachorrinho yorkshire versus pitbull.
Você não sabe do que é que estou falando? Após décadas sem nunca ser ultrapassada no horário nobre pela concorrente, na noite de quarta-feira, dia 16, segundo reportagem de Chico Felitti para o jornal Folha de S.Paulo, a Globo está de saia justa, de salto alto e correndo na areia. Agora os apresentadores de telejornais (incluindo aí o “Ai, Jesus” da emissora, o Jornal Nacional) estão rindo de orelha a orelha, todos simpatiquinhos com o telespectador em uma explícita puxação de saco. Quanto mais se esforçam, mais o público se manda. O povo é safo, sabe direitinho quando está sendo usado. 
Há muitos anos, quando a TV Paulista foi comprada pelas organizações Globo, como quem não quer, mas querendo, a emissora foi comendo pelas beiradas a TV Record, que era líder de audiência – assim como a Record está fazendo agora. Picos de audiência no horário nobre são para acionar o botão de alarme. Os Dez Mandamentos com o mar abrindo, as dez pragas saltitando, e mais Moisés e toda a força bíblica estão querendo derrubar A Regra do Jogo, novela que, aliás, consegue ser pior que Babilônia.  



Comente a coluna no Facebook: facebook.com/anamaria